O São Paulo fez o que precisava na noite deste sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu: venceu, com gol de Felype aos três minutos do segundo tempo, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, torneio do qual é o atual campeão. Na próxima fase, os são-paulinos vão enfrentar o Flamengo, que eliminou o Joinville, jogo que será a reedição da final de 2013.
O jogo
Aos nove minutos, a primeira grande chance do São Paulo. Lucas Fernandes tocou para Murilo, na direita, e o jogador saiu na cara do gol, mas errou o chute! Aos 12 minutos, outra linda jogada de Lucas Fernandes, que deu um chapéu no marcador, colocou a bola na frente e chutou, mas a finalização saiu fraca e à direita do gol.
Vinicius, aos 18, recebeu na direita, levou para o meio e chutou forte, mas o lance saiu alto demais. Felype teve uma ótima chance aos 23, após Murilo fazer ótima jogada pela direita e a bola ficar com Felype. O atacante finalizou bem, mas a zaga desviou em escanteio.
A chuva apertou, e o jogo ficou um pouco menos produtivo. Mas aos 35 minutos veio outra boa chance, com Danilo Romão, que acertou belo chute de longe, mas o goleiro conseguiu segurar.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, aos três minutos, Felype recebeu passe longo e fuzilou o goleiro! Tricolor na frente! Aos 17 minutos, com câimbras, o autor do gol são-paulino deixou o jogo para a entrada de Vinicius Santos.
Mesmo com a vantagem no placar, os são-paulinos continuaram melhores, com as chances mais claras de gol. Murilo perdeu a chance de ampliar após receber na frente, mas chutou em cima do goleiro. Desgastado, o jogador foi mais um que saiu com câimbras, dando lugar a Gustavo Duarte, aos 40 minutos. O Palmeiras teve um jogador expulso, por agressão a Lucas Fernandes. Igor Morais também entrou em campo, no lugar do Guilherme.
São Paulo: Lucas Paes; Danilo, Rony, Guilherme (Igor Morais, 43min/2ºT) e Gabriel; Pedro, Danilo Romão, Vinicius e Lucas Fernandes; Felype (Vinicius Santos, 17min/2ºT) e Murilo (Gustavo Duarte, 40min/2ºT)
Técnico: Orlando