Fechando a primeira fase da Taça BH 2016, o São Paulo entrou em campo na noite desta quinta-feira (14) para enfrentar o Nacional de Muriaé, na casa do adversário. O Tricolor não teve sustos e conseguiu a segunda vitória na competição, garantindo vaga na sequência do torneio: 3 x 0, gols marcados por Gabriel Sara, Hélio e Walce.
O Tricolor abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Gabriel Sara recebeu assistência de Danilo e colocou os são-paulinos na frente do marcador. Disputado, o jogo não teve mais grandes chances até o intervalo, quando o técnico Orlando Ribeiro fez quatro mudanças na equipe: saíram Rodrigo Nestor, Luan, Danilo e Marquinhos, entraram Gabriel, Fabinho, Brenner e Walce.
Melhor na partida, o segundo gol veio com Helio, e foi um golaço! O meia acertou um chute perfeito no ângulo do goleiro, de fora da área, e ampliou para o São Paulo. Aos 36 minutos, veio o terceiro gol são-paulino com o zagueiro Walce, que aproveitou o rebote do goleiro depois da cobrança de escanteio para balançar as redes.
Com sete pontos, o São Paulo terminou a primeira fase empatado com o Flamengo no grupo F, mas o rival ficou com a liderança do grupo por ter melhor saldo de gols que o Tricolor. A equipe volta a jogar no sábado, ainda em Muriaé, contra o Atlético-PR, às 14h.
São Paulo: Thiago; Rafael, Diego, Eduardo Kau (Hélio, 20min/2ºT) e Weverson; Rodrigo Nestor (Gabriel, no intervalo), Luan (Fabinho, no intervalo), Danilo (Brenner, no intervalo), Igor, Gabriel Sara (Cássio, 20min/2ºT) e Marquinhos (Walce, no intervalo)
Técnico: Orlando Ribeiro