Tricolor vence o Everton pela CONMEBOL Sul-Americana
14/04/2022 - 21:14
1 / 10
O Tricolor segue com 100% de aproveitamento na CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Após derrotar o Ayacucho por 3 a 2, em Lima, na estreia, o São Paulo venceu o Everton (CHI) por 2 a 0 nesta quinta-feira (14), no Morumbi, pela segunda rodada.
Com o resultado positivo, a equipe são-paulina se manteve na liderança do Grupo D, agora com seis pontos.
Após derrotar os chilenos, o Tricolor retomará a disputa do Brasileirão: no domingo (17), às 16h, no Maracanã, enfrentará o Flamengo pela segunda rodada.
Por conta de uma indisposição estomacal, o goleiro Jandrei precisou ser cortado do jogo. Então, o técnico Rogério Ceni escalou o time com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Talles Costa e Igor Gomes; Toró, Luciano e Juan.
No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Arboleda aos 30 minutos: após cobrança de falta de Reinaldo, a bola sobrou na grande área e o zagueiro aproveitou para inaugurar o marcador. 1 a 0! E muita comemoração do equatoriano, que completou 200 jogos pelo clube.
No intervalo, o treinador promoveu duas alterações para a segunda etapa: Patrick e Rigoni entraram nos lugares de Toró e Juan.
Aos 18 minutos, o comandante fez mais duas mudanças: recuperados de lesões, os meio-campistas Nestor e Gabriel Sara ocuparam as vagas de Luciano e Luan.
Mais tarde, aos 31, Reinaldo saiu para a entrada de Calleri. O Tricolor manteve a superioridade e conseguiu ampliar aos 41 minutos com Talles Costa, que aproveitou bate e rebate após escanteio para fechar o placar. 2 a 0. Foi o primeiro gol pelo time principal do jovem revelado em Cotia.
SÃO PAULO 2 x 0 EVERTON
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 14/04/2022 (quinta-feira) Gols: Arboleda, 30/1; Talles Costa, 40/2 Cartões amarelos: Arboleda, 27/1; Igor Gomes, 34/1; Barroso, 21/2; Diego Oyarzún, 36/2; Talles Costa, 44/2
SPFC: Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Calleri, 32/2); Luan (Gabriel Sara, 18/2), Igor Gomes e Talles Costa; Toró (Patrick, Intervalo), Luciano (Nestor, 18/2) e Juan (Rigoni, Intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
EVERTON: De Paul; Felipe Campos (Medina, 32/2), Barroso, Oyarzún e Ibacache; Adrián Sánchez, Berríos, Madrid (Campos López, 34/2) e Echeverría; Cuevas e Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini.
Árbitro: Pablo Echavarria (ARG) Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG) Quarto árbitro: Patricio Loustau (ARG) Assessor de árbitros: Ana Paula Oliveira (BRA) Assessor de vídeo: Jairo Romero