Na estreia da nova camisa 2, confeccionada pela adidas, o Tricolor manteve a valentia que tem marcado este time de Diego Aguirre e conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro para se manter firme na disputa pela liderança. Neste domingo (29), com gols de Diego Souza e Everton, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e deixou o torcedor orgulhoso com a postura aguerrida que rendeu aplausos.
Com o resultado, os paulistas se mantiveram na vice-liderança do torneio, agora com 32 pontos em 16 rodadas, e segue na cola do Flamengo (34). Na próxima quinta-feira (2), o Tricolor fará uma pausa no Brasileiro para retomar a disputa pelo bicampeonato da Sul-Americana: receberá o Colón-ARG, no Morumbi, às 19h30.
Para encarar os cruzeirenses, o time não contou com Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), Éder Militão, Arboleda e Hudson (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
Assim, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Araruna, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan Santos, Liziero e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton. Já os anfitriões atuaram com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Arrascaeta; Mancuello, Rafinha e Barcos.
No primeiro tempo, bem postado defensivamente, o Tricolor conteve as descidas do Cruzeiro e se aventurou nos contragolpes. E foi assim, em uma rápida escapada aos 26 minutos, que os visitantes abriram o placar com Diego Souza. Na jogada do gol, Reinaldo virou o jogo da direita para a esquerda Rojas, que tabelou com Everton e cruzou na medida para o camisa 9 balançar as redes! 1 a 0!
Na volta para a segunda etapa, os mandantes tentaram pressionar em busca do empate e criaram situações de perigo. Aos 27 minutos, os mineiros tiveram um pênalti cobrado por Barcos, que acertou o travessão.
Com a valentia que tem marcado esta equipe de Aguirre, o São Paulo se defendeu bem e foi corajoso para contra-atacar para garantir mais um importante resultado positivo na competição nacional. Aos 31 minutos, Reinaldo avançou pela esquerda e finalizou. Fábio espalmou, e a bola sobrou para o próprio camisa 14, que rolou para Everton anotar o segundo gol! 2 a 0!
Nas arquibancadas do Mineirão, a torcida são-paulina – que compareceu em grande número – fez uma linda festa para celebrar o triunfo fora de casa. Os aplausos dos torcedores parabenizaram a grande atuação do Tricolor, que segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 2 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29/07/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
CEC: Fábio, Edilson, Leo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Rafinha (David, intervalo), Mancuello (Raniel, 13min/2ºT) e Barcos. Técnico: Mano Menezes
SPFC: Sidão; Araruna (Shaylon, 25min/2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan Santos (Lucas Kal, 40min/2ºT), Liziero, Nene (Bruno Peres, 20min/2ºT) e J. Rojas; Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre
Gols: Diego Souza (26min/1ºT), Everton (32min/2ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: CEC: Ariel Cabral (4min/2ºT), Edilson (24min/2ºT); SPFC: Anderson Martins (44min/2ºT)