Calendário 11/03/2010 - 00:00

Washington foi artilheiro da equipe em 2009, mas convive com as críticas. É artilheiro na temporada, mas convive com as críticas. Em doze jogos nesta temporada, ele fez nove gols, mas convive com as críticas. Mas, aos 34 anos, o experiente atacante sabe muito bem lidar com isso e segue fazendo os seus gols dentro de campo.


Com dois gols do camisa 9, o São Paulo venceu o Nacional por 2 a 0, no Paraguai, nesta quinta-feira à noite. O triunfo aproximou o Tricolor Paulista, agora com seis pontos, da liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. A equipe foi beneficiada com o empate entre Once Caldas-COL e Monterrey-MEX. Os colombianos lideram com sete pontos.


Longe de ser um dos times mais tradicionais do país, o Nacional não mobilizou muitos torcedores ao Defensores Del Chaco. Nas arquibancas, quem fazia a festa era a torcida são-paulina, que contou com um grupo que aderiu à Passaporte FC.


Em campo, o São Paulo parecia que não teria nenhuma dificuldade para vencer o rival. Uma bola na trave de Richarlyson e uma boa defesa do goleiro Caffa em chute de Washington deram a impressão que o Tricolor venceria fácil.


Mas foi apenas a impressão inicial. Com o decorrer da partida, os são-paulinos começaram a errar muitos passes, facilitando o Nacional no jogo. Com isso, os paraguaios assustaram o Tricolor, que mais uma vez foi salvo pelo goleiro Rogério Ceni.


O primeiro tempo terminou e com ele também se encerrou a participação de Marcelinho na partida. No retorno do segundo tempo, Cleber Santana entrou no lugar do camisa 11. O ritmo seguiu o mesmo do primeiro tempo. Mas a superioridade técnica tricolor se fez valer.


Com Richarlyson mais recuado, protegendo os dois zagueiros – Miranda e Alex Silva, o São Paulo melhorou o suficiente para abrir o placar. Aos 14 minutos, Dagoberto deu bom passe para Washington. Em sua segunda chance clara, o Coração Valente não titubeou, driblou o goleiro e marcou. Foi o quarto gol do artilheiro na Libertadores.


O gol trouxe tranquilidade aos brasileiros. Com a fragilidade do rival, não foi difícil segurar o placar. Dagoberto ainda quase marcou o segundo, após um belo voleio dentro da área. A essa altura, Cicinho já havia deixado a partida para a entrada do volante Rodrigo Souto.


Aos 38 minutos da etapa final, Ricardo Gomes fez mais uma alteração na equipe. Tirou Dagoberto, um dos destaques da vitória, e colocou em campo Fernandinho, que se recuperou de dores na coxa esquerda. O camisa 12, depois de marcar quatro gols na estreia, é tido como uma grande aposta dentro do clube.


Fernandinho desta vez não marcou, mas participou do gol que deu números finais ao jogo. Após receber pela esquerda, aos 45 minutos, o sao-paulino chutou para dentro da área e a bola encontrou Washington, sempre ele, sozinho para marcar.


O São Paulo chega ao Brasil nesta sexta-feira à noite e já treina no sábado. No domingo, a equipe enfrentará o Rio Branco, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Já são quatro jogos de invencibilidade do Tricolor – são três vitórias e um empate.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário