Em ‘rodada dupla’ no Centro de Treinamento da Barra Funda, o Tricolor venceu os jogos-treino contra Nacional-SP (4 x 0) e Juventus-SP (2 x 0) na manhã desta quinta-feira (14) e deu um importante passo na preparação do elenco para encarar as estreias do Campeonato Paulista e da primeira fase da Libertadores da América. Como forma de condicionar ainda mais os jogadores, a comissão técnica organizou as duas partidas e ‘rodou’ todo o grupo.
Logo pela manhã, às 9h, o São Paulo encarou o Nacional. O time são-paulino começou a partida – que foi dividida em dois tempos de 35 minutos – com Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lucão e Mena; João Schmidt, Wesley, Reinaldo e Daniel; Wilder e Rogério. No primeiro tempo, após cruzamento de escanteio, o atacante Rogério subiu bem de cabeça e abriu o placar: 1 a 0. Na segunda etapa, para observar melhor os atletas que têm à disposição, o técnico Edgardo Bauza promoveu as entradas de Léo (goleiro), Luiz Eduardo e Matheus Caramelo, além dos garotos do Sub-20: Éder Militão, Matheus e Marlon.
Com a mesma intensidade, o Tricolor seguiu melhor no duelo e conseguiu construir uma vitória mais elástica. Logo o início da etapa complementar, o zagueiro Lyanco ampliou: 2 a 0. Depois, o lateral-esquerdo Reinaldo aproveitou bate e rebate na grande área para marcar o terceiro gol dos anfitriões. Por fim, o tento do jovem centroavante Marlon após linda jogada com seu companheiro de categorias de base, Matheus, fechou o triunfo do São Paulo: 4 a 0.
Assim que a bola parou de rolar com o NAC, o jogo com o Juventus começou no campo principal do CT. Com outra formação, o Tricolor foi escalado com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec. Já o adversário começou o embate com André Dias; Ferro, Astorga, Borges e Renan; Adiel, Nunes, Derli e Adriano Paulista; Natal e Gil.
Mais ofensivo que o rival e buscando o gol desde os primeiros minutos, o time são-paulino conseguiu inaugurar o marcador logo aos 11 minutos em cobrança de pênalti, que foi convertido com categoria pelo centroavante Alan Kardec. Buscando as investidas pelas pontas, principalmente com Michel Bastos e Centurión, os donos da casa seguiram com superioridade e no campo de ataque a maior parte do tempo. Para tentar responder, os visitantes até levaram perigo, mas a defesa tricolor levou a melhor e evitou a reação do Juventus.
Na segunda etapa, assim como fez diante do Nacional, Patón promoveu uma série de mudanças e apostou nas entradas de Lucão, Mena, Matheus Reis, Daniel e Rogério. E foi justamente quando o adversário buscava o empate que o Tricolor fechou o placar. Em rápido contragolpe, Michel Bastos foi lançado em velocidade e, com categoria, tocou de cobertura: 2 a 0. Golaço e aplausos dos companheiros.
Para seguir se preparando para os compromissos da temporada, o elenco se reapresentará novamente na manhã desta sexta-feira (15) e dará sequência aos ajustes promovidos pelo técnico Edgardo Bauza. A estreia no estadual está marcada para o dia 30 de janeiro diante do Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli. Já pela Libertadores da América, o Tricolor enfrentará o Cesar Vallejo-PER nos dias 3 e 10 de fevereiro.