A equipe Sub-23 foi a Chapecó encarar os donos da casa pela sétima rodada do Brasileiro de Aspirantes, e voltam para Cotia com mais três importantes pontos somados. Com a vitória por 1 a 0 conquistada na tarde deste sábado (18), na Arena Condá, com gol feito por Pedro Bortoluzo, o time sobe para a vice-liderança do grupo A e segue invicto na competição.
O técnico Marcos Vizolli não conseguiu repetir a equipe da última partida, já que Marcos Jr estava suspenso para o confronto em Santa Catarina. Assim, Foguete foi para o meio, e Regis, da equipe principal, reforçou a lateral direita.
O que se viu foi um jogo muito aberto, sem muitas oportunidades claras de gol, mas bastante movimentado. Aos cinco minutos, Foguete fez um cruzamento perfeito para Pedro Bortoluzo. O atacante cabeceou muito bem, mas o goleiro conseguiu a defesa, sendo essa a melhor chance da primeira etapa.
Logo no retorno do segundo tempo, o Tricolor chegou com perigo novamente com Pedro Bortoluzo. Ele ficou com a bola na esquerda e fuzilou, a zaga desviou em escanteio. Na sequência, Regis cruzou para Rodrigo marcar de cabeça, mas o assistente deu impedimento que não existiu.
A equipe não se deixou abalar pelo gol anulado, e aos 12 minutos conseguiu balançar as redes novamente. Foguete cobrou falta pela direita e Pedro Bortoluzo se adiantou aos zagueiros para cabecear, quase de peixinho, para abrir o marcador.
Aos 18, quase veio o segundo gol. Regis fez o cruzamento de esquerda na cabeça de Geovane, e o atacante cabeceou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa em dois tempos. A partir dos 34 minutos, Vizolli começou a mudar a equipe. Regis deixou o jogo para a entrada de Murilo, Vinicius saiu para entrar Oliveira e Lima substituiu Pedro Bortoluzo, mas o placar não se alterou.
O Tricolor depende de um tropeço do Goiás, que joga na terça-feira, para saber se garante a classificação com uma rodada de antecedência. Os são-paulinos voltam a atuar na quinta-feira (23), às 15h, em Cotia, quando enfrentam o Figueirense.
São Paulo: Lucas Paes; Regis (Murilo, 34min/2ºT), Rodrigo, Kal e Gabiga; Diego, Paulo Henrique, Foguete, Vinicius (Olviera, 39min/2ºT), Geovane e Pedro Bortoluzo (Lima, 45min/2ºT)
Técnico: Marcos Vizolli