Calendário 22/03/2008 - 00:00

         O São Paulo começa na tarde deste domingo, em Campinas, a sua arrancada rumo a fase semifinal do Campeonato Paulista. Com 26 pontos na tabela de classificação, o time enfrenta o Guarani, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, e sabe que precisa vencer para não passar a depender de outros resultados para buscar a classificação à próxima fase.


         “Não tem muito o que falar agora. Não podemos nem pensar no empate contra o Guarani”, afirmou o zagueiro André Dias. O meia Carlos Alberto seguiu pela mesma linha de raciocínio. “Temos de ganhar de qualquer maneira. Não podemos deixar para reagir depois porque ficará mais complicado.”


         Além do adversário, que não faz boa campanha e ocupa a zona de rebaixamento do torneio estadual, outra coisa preocupa o técnico Muricy Ramalho: o desgaste físico dos seus jogadores. O São Paulo retornou na madrugada de sexta-feira do Paraguai, onde atuou pela Taça Libertadores da América.


         Muricy sabe das dificuldades, mas confia na superação dos seus comandados. “Toda a vez em que voltamos da Libertadores, sofremos no jogo seguinte. E, desta vez, não será diferente. Teremos muitas dificuldades pela frente, mas é hora de esquecer tudo e buscar a vitória”, ressaltou o comandante.


         Em relação ao time, o treinador escalará na 16ª rodada do estadual a 16ª formação diferente da equipe. Isso porque o zagueiro Juninho e o atacante Adriano estão suspensos. Na vaga do primeiro, joga Miranda, recuperado do susto que foi a pancada que levou na cabeça na partida realizada no Paraguai. E, no ataque, quem reaparece é Aloísio Chulapa, feliz da vida pelo primeiro gol marcado na temporada.


         A escalação só será definida no vestiário. No sábado, Muricy comandou um treinamento fechado e preparou a equipe que vai jogar. A tendência é que o time entre em campo no esquema 4-4-2. Éder Luis, que só pode atuar na Taça Libertadores da América, será substituído por Carlos Alberto.


         No Guarani, que corre sério risco de rebaixamento, o técnico Jair Picerni vai adotar uma formação cautelosa, com três zagueiros, seis homens no meio-campo e apenas um atacante (Henrique) na frente.


 


         Ficha técnica


 


         Guarani: Gisiel; Xandão, Danilo Silva e Diego; Maranhão, Roger Bernardo, Fabinho, Marcinho, Andrezinho e Alessandro; Henrique


         Técnico: Jair Picerni


 


         São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias, Miranda e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Carlos Alberto e Jorge Wagner; Borges e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Juiz: Phillipe Lombard


         Horário: 16 horas


         Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário