Calendário 10/06/2007 - 00:00

E a irregularidade continua sendo a marca do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ontem, jogando no estádio do Morumbi, o Tricolor desperdiçou boa chance de grudar nos líderes da competição ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG. O time ficou nos sete pontos e caiu para a faixa intermediária da tabela de classificação.


 


O jogo


 


A torcida tricolor fez a sua parte e compareceu em bom número ao Morumbi. Quase 23 mil pagantes foram empurrar o time que, com uma vitória, ficaria a um ponto da liderança. Mas, dentro de campo, o time não correspondeu e voltou a mostrar os mesmos defeitos das outras partidas.


O time teve muitas dificuldades para criar, já que a marcação atleticana era muito forte, principalmente em cima de Souza, Ilsinho e Jorge Wagner. Com isso, o time não conseguia fluir o jogo nem pelo meio, nem pelas pontas. O Atlético-MG, por sua vez, quando tinha a posse de bola, tentava explorar os contra-ataques, mas parava no bom posicionamento da defesa tricolor, a melhor do campeonato.


No primeiro tempo, a melhor oportunidade aconteceu aos 12min, quando Jorge Wagner recebeu de Dagoberto na entrada da área e bateu rasteiro, à direita do gol defendido por Diego. No mais, o time tentou assustar em chutes de fora da área, mas a pontaria não estava calibrada. Como a bola não chegava, Marcel e Dagoberto praticamente não apareceram.


Na etapa complementar, o time voltou com mais vontade e começou a dar trabalho para o goleiro atleticano. Aos 14min, Ilsinho recebeu lançamento açucarado pelo meio e, só não abriu o marcador porque foi travado na hora do arremate por Thiago Feltri. Três minutos depois, Jorge Wagner, em cobrança de escanteio pela direita, quase fez gol olímpico. Aos 18min, na jogada mais bonita da partida, Josué tabelou com Souza e Marcel, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Diego, que fez bela defesa e mandou pela linha de fundo.


Aos 22min, Muricy Ramalho resolveu dar novo gás para o time, sacando Ilsinho e colocando Lenílson em campo. Com isso, Souza foi para a ala direita. Mas o plano do treinador foi por água abaixo cinco minutos depois com a expulsão de Leandro, que já tinha cartão amarelo e, após fazer falta em Thiago Feltri, recebeu o vermelho.  O time sentiu e diminuiu sensivelmente o seu ímpeto.


E o Atlético-MG aproveitou-se disso e fez o gol da vitória aos 37min, com Paulo Henrique, após cruzamento de Marcos pelo lado direito. Em desvantagem, o Tricolor foi com tudo para o ataque. A entrada de Borges na vaga de Marcel não surtiu o efeito esperado e o máximo que o time conseguiu foi assustar Diego em chute de Dagoberto, aos 43min. Agora, o time vai buscar a reabilitação no próximo domingo, contra o Vasco, novamente no estádio do Morumbi.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário