O São Paulo segue na defesa do título da Taça BH. O Tricolor chegou às semifinais da competição na noite desta sexta-feira (21), após eliminar o Fluminense em vitória por 3 a 0 na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Brenner marcou dois golaços, sendo um do meio de campo, e Vitinho completou o marcador.
Na próxima fase, marcada para a segunda-feira em horário a ser definido, a equipe enfrenta o Atlético-MG em Nova Serrana. Para garantir vaga na semi, os mineiros venceram a Ponte Preta nos pênaltis.
O jogo
Não deu tempo de respirar que o Tricolor já aprontou. Com trinta segundos de jogo, Paulinho roubou a bola e tocou para Brenner, que arriscou do meio de campo. O goleiro ainda desviou, mas não impediu o primeiro gol são-paulino, que se integrou à equipe na última quarta-feira vindo do time principal.
Aos sete minutos, outra ótima chance são-paulina. Sena cobrou escanteio pela direita e Hiago completou para o gol, mas o lance passou à direita da trave! Outra boa oportunidade veio em novo escanteio cobrado por Sena, agora cabeceado por Brenner, mas por cima do gol.
Aos 14 minutos, a arbitragem anulou um gol legal do Tricolor, mas o erro não abalou os garotos e aos 19 minutos veio mais uma pintura do camisa 23 são-paulino. Brenner recebeu, ajeitou, girou e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo alto do goleiro rival. Um golaço!
Helinho, aos 34, arriscou o chute cruzado, que passou muito perto, mas à esquerda do gol, encerrando as chances da primeira etapa. No intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez a primeira mudança no São Paulo: Antony deixou o jogo para a entrada de Vitinho. Os são-paulinos seguiram tentando ampliar o placar. Helinho, em cobrança de falta, teve a primeira oportunidade, que foi pra fora.
Vitinho, pela direita, tentou o chute colocado, mas o goleiro pegou. Com 13 minutos, o goleiro saiu e Paulinho ficou com a sobra. O atacante tentou encobrir o arqueiro e por muito pouco a bola saiu à direita da meta. Aos 28 minutos, porém, ele não conseguiu parar Vitinho. Echaporã roubou a bola no meio de campo e tocou para o atacante, que driblou o zagueiro e finalizou por baixo do goleiro.
São Paulo: Eduardo; Sena, Hiago, Miguel e Fasson; Marcos Antônio (Weverson, 37min/2ºT), Rodrigo Nestor, Helinho, Antony (Vitinho, no intervalo), Paulinho (Echaporã, 26min/2ºT) e Brenner (Gabriel Falcão, 26min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro