Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o São Paulo foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense e voltou para Cotia com uma vitória na bagagem, a primeira na competição: 2×0 no Orlando Scarpelli, gols marcados por Vinicius e pelo capitão Hugo Gomes.
Com a vitória, o São Paulo foi a quatro pontos no grupo A, mesmo número feito pelo Internacional – o Tricolor supera o rival no saldo de gols. A equipe folga na próxima rodada e volta à disputa do Nacional Sub-23 em 11 de novembro, quando encara o Coritiba na casa do rival. A partida está marcada para às 18h no Couto Pereira.
O jogo
Logo no primeiro ataque, o Tricolor chegou com perigo. Foguete cobrou faltam, Kal tocou e Hugo Gomes cabeceou, obrigando o goleiro a fazer grande defesa! Nova chance aos cinco minutos, agora com Pedro. O atacante recebeu na direita, levou até a entrada da área e chutou cruzado, mas pra fora.
Aos dez minutos, nova bola venenosa do São Paulo. Foguete cobrou falta pela esquerda e Diego cabeceou com muito perigo, mas por cima do gol. Insistente na frente, os são-paulinos conseguiram abrir o placar aos 14 minutos. Foguete fez a jogada pela direita, ganhou do marcador e a bola ficou com Vinicius, que finalizou no alto!
Com o ataque incomodando a defesa rival, Lucas Perri não teve muito trabalho, mas apareceu quando foi solicitando, espalmando um chute rasteiro perigoso. No outro lado do campo, os tricolores seguiram com investidas perigosas, e aos 36 minutos ampliaram. Foguete cobrou escanteio pela esquerda, Lucas Kal desviou e Hugo Gomes, no segundo pau, mandou para o gol!
Aos cinco minutos do segundo tempo, Paulinho Bóia teve uma grande chance após receber na frente. Ele driblou o zagueiro e finalizou, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Aos dez, Paulinho Bóia desceu pela direita e achou Vinicius. De frente para o gol, ele arriscou, mas o lance saiu por cima da meta. Na sequência, nova investida do Tricolor. Após jogada de Foguete pela esquerda, Auro ajeitou para Vinicius, que invadiu a área e chutou alto demais.
Aos 35 minutos, primeira mudança no São Paulo: Vinicius saiu para a entrada de Oliveira. O final de jogo não foi de muitas emoções, mas seguiu movimentado. Aos 41, Vizolli optou por colocar o volante Rafael na vaga de Paulinho Bóia. Em seguida, Lucas Perri defendeu uma falta perigosa cobrada pelo rival, que não conseguiu vazar o Tricolor. Auro, aos 45, saiu do jogo para a entrada de Queiróz.
São Paulo: Perri; Walce, Hugo Gomes, Lucas Kal e Gabriel; Diego, Vinicius (Oliveira, 35min/2ºT), Foguete, Auro (Queiróz, 45min/2ºT), Paulinho Bóia (Rafael, 41min/2ºT) e Pedro Bortoluzo
Técnico: Marcos Vizolli