O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta quarta-feira (30) para iniciar o período de dez dias de treino antes de encarar a Ponte Preta, no dia 9 de setembro, no Morumbi. Sob os olhares do técnico Dorival Júnior e de toda comissão técnica, o Tricolor realizou treino técnico. Pratto realizou atividade na academia.
Estavam ausentes do Centro de Treinamento da Barra Funda Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, que se apresentaram nas seleções Brasileira, Equatoriana e Peruana, respectivamente. Por ser data FIFA, os atletas voltarão antes do duelo com a Macaca, porém, Arboleda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abrindo disputa por uma vaga na zaga.
Na manhã desta quarta-feira, em dois campos reduzidos, o elenco realizou atividade técnica, dividido em quatro times, fazendo duelos entre si, sendo toda atividade acompanhada de perto pelo técnico Dorival Júnior. Em seguida, um trabalho de movimentação, saída e recomposição de posicionamento, sempre mantendo as linhas de defesa e meio campo ordenadas.
A novidade no campo ficou por conta de Júnior Tavares, que realizou sua primeira atividade com bola após se recuperar de lombalgia. Wellington Nem e Morato, que passaram por cirurgia no joelho, permanecem no REFFIS. Já Felipe Araruna, com estiramento na coxa direita, começou o trabalho de fortalecimento e transição para o gramado, enquanto Bruno segue em tratamento da região cervical.
Lucas Pratto, recuperado após o choque com Hernanes no clássico com o Palmeiras, no último domingo, realizou atividade na academia e foi ao gramado para acompanhar a parte final da atividade do elenco Tricolor.