Calendário 9/04/2006 - 00:00

          Depois de um começo titubeante e uma arrancada espetacular, o São Paulo derrotou o Ituano por 2 a 0 e acabou o Campeonato Paulista com o vice-campeonato, com 42 pontos. Agora, o time volta as suas atenções para a Taça Libertadores da América, já que na quarta-feira, o Tricolor encara o Cienciano, em Cuzco (PER), em jogo que já pode garantir a classificação ao time comandado por Muricy Ramalho.


No jogo disputado no estádio João Paulo II, o São Paulo impôs a sua melhor qualidade técnica e logo aos 2min, fez 1 a 0, com Thiago, após belo cruzamento de Alex Dias. O time seguiu em ritmo acelerado e, três minutos depois, Rogério Ceni fez um golaço em cobrança de falta. A torcida, presente em grande número, fazia uma festa maravilhosa nas arquibancadas.


O jogo seguia fácil. Aos 10min, Thiago, um dos melhores em campo, fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou pelos marcadores como quis e serviu de bandeja para Júnior, que bateu por cima do gol.  Aos 23min, Danilo recebeu pela esquerda, se livrou de dois marcadores,  e bateu cruzado, à esquerda do gol de André Luiz. O Ituano não levou o menor perigo ao gol defendido por Rogério Ceni na primeira etapa.


Na etapa complementar, com o jogo definido, a partida foi apenas regular. O São Paulo tentou forçar o ritmo no início. Aos 3min, Alex Dias, da intermediária, driblou Samuel e tentou encobrir o goleiro do Ituano. A bola foi por cima do gol. O Ituano, que até então não levava o menor perigo, assustou aos 14min, em lance de Paulo Santos, que avançou pelo meio e, cara a cara com Rogério Ceni, bateu longe.


O técnico Muricy Ramalho aproveitou então para poupar alguns de seus titulares, já pensando no jogo do meio de semana. Júnior deu lugar a Fábio Santos, enquanto que Alex Dias foi substituído por Leandro. A partir dos 30min, um forte temporal caiu em Mogi-Mirim. O Tricolor ainda buscou o terceiro gol, forçou as tabelas pelo meio, mas o gol não saiu. No fim, a torcida são-paulina invadiu o gramado e o árbitro Élcio Paschoal Borborema preferiu encerrar a partida quando o cronômetro passava dos 45 minutos.


 


            Ficha técnica


 


         Ituano: André Luiz; Ricardo Lopes, Adriano, Samuel e Kauê (Rodrigo); Reginaldo, Pierre, Paulo Santos (Cris) e Juliano (Régis); Rômulo e Gílson


Técnico: Leandro Campos


 


São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Alex e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Thiago e Alex Dias (Leandro)


Técnico: Muricy Ramalho


 


Gols: Thiago, aos 2min e Rogério Ceni, aos 5min do primeiro tempo


Cartões amarelos: Pierre e Josué


Juiz: Élcio Paschoal Borborema


Local: estádio Papa João Paulo II, em Mogi-Mirim

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário