Após o duelo com o Colón-ARG (1 x 0) na noite da última quinta-feira (16), em Santa Fé, a delegação acordou cedo na Argentina nesta sexta (17) e retornou ao Brasil para iniciar os preparativos para defender a liderança do Campeonato Brasileiro: no domingo (19), às 19h, receberá a Chapecoense no Morumbi.
O dia da delegação tricolor começou com um voo de Santa Fé para Buenos Aires. Da capital argentina, os são-paulinos seguiram para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e assim que desembarcaram já foram para o Centro de Treinamento da Barra Funda.
Na chegada ao local de treinos do clube, o elenco foi dividido em dois grupos para abrir os preparativos de olho nos catarinenses: os titulares no confronto com o Colón, válido pela Sul-Americana, fizeram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico após a partida no Estádio General Estanislao Lopez.
Enquanto isso, o restante do grupo trabalhou no gramado com o técnico Diego Aguirre. O atacante Diego Souza, que não encarou os argentinos, e o recém-contratado Everton Felipe – não estava inscrito na competição continental – treinaram normalmente e estão à disposição para o confronto deste final de semana no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Após as atividades, os jogadores foram liberados para descansarem com seus familiares após a viagem. Líder, com 38 pontos em 18 jogos, o São Paulo receberá a Chapecoense em duelo válido pela rodada de encerramento do primeiro turno. Será a primeira defesa da liderança do time diante do torcedor são-paulino, que poderá comprar o ingresso aqui.