Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor fará uma pausa na competição nacional para retomar a disputa pelo bicampeonato da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (2), às 19h30, o São Paulo receberá o Colón-ARG no duelo de ida da segunda fase com a missão de conquistar alguma vantagem para o decisivo confronto de volta, agendado para o dia 16, na Argentina.
“Será um jogo difícil, porque times argentinos têm muita entrega, vontade e temos que continuar com essa sequência boa. Seria importante ganhar para deixar a classificação encaminhada. O Colón tem uma equipe dura, conheço alguns jogadores e o treinador é muito bom. Será uma partida dificílima”, avaliou o técnico Diego Aguirre, que completou.
“Não queremos mudar muito, porque estamos bem, mas às vezes é necessário trocar alguma peça para que o time não perca a identidade. Para nós, o título é um objetivo. Mas é uma competição muito difícil. Não pode pensar que tem um jogo fácil, porque é tão difícil como o Campeonato Brasileiro. Temos que pensar nas duas competições
O vencedor, que avançará para as oitavas de final, enfrentará o Junior Barranquilla-COL (eliminou o Lanus-ARG). Para chegar até aqui, o Tricolor eliminou o Rosario Central: empate sem gols na Argentina, na ida, e triunfo por 1 a 0, na volta, com gol de Diego Souza.
Já o Colón bateu o Zamora, da Venezuela, antes de encarar o time são-paulino. Foram duas vitórias sobre os venezuelanos: 2 a 0 na ida, fora de casa, e 1 a 0, no confronto decisivo de volta, na província de Santa Fé.
Para o duelo desta noite, a lista de relacionados do treinador uruguaio tem três retornos: Éder Militão, Arboleda e Hudson, que cumpriram suspensão no último final de semana diante do Cruzeiro (2 x 0), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Os desfalques são Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo).
SÃO PAULO x COLÓN-ARG
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 02/08/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Barreiro