Após a pausa para a Copa América, a torcida tricolor poderá matar a saudade da equipe na noite deste sábado (13), às 19h, no Morumbi, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. E o retorno da competição nacional já colocará o São Paulo frente a frente contra o líder Palmeiras.
“É sempre bom jogar clássicos, e vamos em busca da vitória. Claro, respeitamos o Palmeiras, mas temos totais condições de conquistar um resultado positivo diante da nossa torcida, e contamos com o esse apoio”, afirmou o goleiro Tiago Volpi.
O Choque-Rei marcará a volta do time são-paulino ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo após cinco jogos. Desde o duelo com o Bahia no dia 22 de maio, pela Copa do Brasil, o Tricolor atuou na Arena Corinthians (Corinthians), na Arena Fonte Nova (Bahia), no Pacaembu (Cruzeiro), na Ressacada (Avaí) e na Arena Independência (Atlético-MG).
“A ansiedade já era grande pela volta do campeonato, principalmente porque jogaremos no Morumbi, e vamos com a intenção de fazer um grande jogo em busca dos três pontos. Sinto que todos no elenco estão com saudade de jogar novamente”, revelou o goleiro são-paulino.
Desde a reapresentação na pausa para a disputa da Copa América, o elenco realizou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas de olho no segundo semestre. Além dos treinos em Cotia e no CT da Barra Funda, o São Paulo realizou os jogos-treino contra São Bento, Cuiabá e São Bernardo.
“Fizemos três semanas boas de treino, todos estão preparados para este clássico, com a intenção de fazer um grande jogo e sair com a vitória. Acho que foi muito positiva essa pausa, a gente aproveitou para trabalhar muito forte, tanto técnica quanto fisicamente. É o que a gente mais quer, é jogar, é poder representar as cores do São Paulo, então já era hora do campeonato recomeçar”, concluiu Volpi.
SÃO PAULO x PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 13/07/2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)