Com a tarefa de findar a série negativa no Campeonato Brasileiro, o Tricolor entra em campo na noite deste sábado (20), às 19h, com um objetivo bem claro: vencer para se reabilitar e, consequentemente, retomar a disputa pelo topo da tabela. No Morumbi, após uma semana de ajustes no CT da Barra Funda, o São Paulo recebe o Atlético-PR em duelo válido pela 30ª da competição nacional.
“Confio que o São Paulo mudará este momento ruim. Assim como a torcida e os meus companheiros, estou triste pelos resultados negativos, mas confiante de que reagiremos”, afirmou o zagueiro Arboleda, que está de volta após defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Catar e Omâ, em Doha.
“Temos que resgatar o espírito que tivemos um tempo atrás. Um tem que correr pelo outro. Nosso time é bom, tem técnica, velocidade e é bem treinado. Então acredito que temos totais condições para dar a volta por cima e brigar novamente pelo topo da tabela”, disse o camisa 5.
Diante dos paranaenses, o time são-paulino reencontrará a sequência que colocou o clube entre os líderes do torneio. No primeiro turno, com gol de Nene, o Tricolor bateu o adversário por 1 a 0 na Arena da Baixada e abriu a série positiva que contou com mais três triunfos consecutivos: diante de Vitória (3 x 0), Flamengo (1 x 0) e Corinthians (3 x 1).
“Queremos reagir na temporada. Trabalhamos bem durante a semana, corrigimos os erros e estamos prontos para brigar pela vitória. Temos que vencer o mais rápido possível, porque não queremos ficar longe das primeiras colocações”, acrescentou o zagueiro Bruno Alves.
Vale lembrar que além da volta de Arboleda, o técnico Diego Aguirre terá mais três reforços para o confronto deste final de semana: Luan (estava com a seleção brasileira Sub-20), Araruna (recuperado de lesão no músculo retofemoral da coxa direita que o tirou de quatro jogos) e o jovem Helinho (relacionado pela primeira vez desde que subiu definitivamente ao time principal).
SÃO PAULO x ATLÉTICO-PR
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/10/2018, sábado
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)