Invicto e na briga pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta para casa após dois jogos como visitante e encara um adversário direto na noite deste sábado (5), às 19h: o Atlético-MG. O São Paulo ocupa a sétima colocação e terá pela frente um rival que está no quarto lugar, com seis pontos ganhos.
Por isso, só um triunfo interessa ao time são-paulino neste final de semana. “Será um jogo difícil, diante de um grande adversário e que vive situação semelhante na tabela, mas precisamos vencer para seguir com este nosso bom início de campeonato”, analisou o lateral-direito Régis.
Desde o confronto com o Atlético-PR (2 x 2), no dia 19 de abril, pela Copa do Brasil, o São Paulo não atua diante do seu torcedor. De lá para cá, foram duas partidas como visitante: Ceará (0 x 0), no Castelão, e Fluminense (1 x 1), no Rio de Janeiro.
A partida como os cariocas, aliás, trouxe um ensinamento ao Tricolor para a sequência da competição nacional. “O Brasileiro é difícil e precisamos manter o foco do início ao fim dos jogos. Estamos em um bom caminho, mas precisamos ter atenção para não deixar as vitórias escaparem, como aconteceu no Rio de Janeiro”, destacou o capitão Sidão, que teve a opinião compartilhada por Diego Souza.
“Vamos, juntos, em busca de bons resultados. Almejaremos isso contra o Atlético-MG e teremos a torcida conosco. Infelizmente não conseguimos a vitória no Maracanã, mas jogamos bem e mostramos um time organizado e com superioridade na maior parte do tempo. No final, perdemos dois pontos, então vamos trabalhar para não deixar isso acontecer novamente”, opinou.
Para encarar os mineiros, o técnico Diego Aguirre relacionou 23 jogadores. A novidade na lista é a volta de Reinaldo. Recuperado de uma contratura na região anterior da coxa esquerda, o lateral-esquerdo retorna após quatro partidas: desfalcou o time diante de Paraná (1 x 0), Atlético-PR (2 x 2), Ceará (0 x 0) e Fluminense (1 x 1).
Já o zagueiro Rodrigo Caio (com entorse no pé esquerdo) e o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular) não reúnem condições de jogo neste final de semana.
SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG
Data: 05/05/2018 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Rafael Traci – PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF) e Bruno Boschilia – PR (FIFA)