Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos em 32 rodadas, o Tricolor tentará retornar ao G4 neste domingo (10), às 16h, no Morumbi, diante do Athletico Paranaense.
Com o revés para o Fluminense no último final de semana, o São Paulo foi superado pelo Grêmio (53 pontos) na tabela. Por isso, só um resultado positivo interessa ao time de Fernando Diniz contra a equipe do Paraná.
“Perdemos pontos importantes na última rodada, e precisamos nos recuperar. Estamos na reta final da competição, é um momento decisivo e temos que fazer valer o nosso mando de campo”, afirmou Hernanes.
“A gente busca ter uma atuação equilibrada, porque isso que vai te manter nos objetivos. Eu acredito que temos que saber que somos uma equipe sobretudo no mental, tem que ter a frieza de ter um controle sobre si para não gerar as instabilidades. Você pode errar, pode acertar, mas não pode desistir”, acrescentou Dani Alves.
Das 32 rodadas, o São Paulo esteve no G6 em 26 e no G4 em 12. A regularidade do sistema defensivo também reforça a equipe neste momento decisivo: com 22 gols sofridos, o Tricolor é dono da melhor defesa do Brasileiro.
Dos 45 gols que o time levou em 2019, apenas dez foram no Morumbi, sendo que o time ficou 12 dos 20 duelos que fez no estádio sem ser vazado. No Brasileiro, o Tricolor não sofreu gol em 14 das 31 rodadas.
SÃO PAULO x ATHLETICO PARANAENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/11/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção (BR)