Neste sábado (18), o São Paulo realizou mais uma ação de valorização e homenagem aos personagens que construíram a história do clube. Na sede social do Morumbi, ocorreu a primeira edição da Feijuca dos Ídolos, que contou com quase 100 ex-atletas de diferentes gerações.
Além da feijoada, o evento teve música ao vivo, sorteios e uma série de interações entre os ex-jogadores.
Em seu discurso, o presidente Julio Casares também falou sobre uma parceria entre o Tricolor e o Senac, para que atletas possam fazer cursos profissionalizantes após a aposentadoria.
Representados por ídolos como Zetti, Peixinho, Darío Pereyra, Silas e Aloísio, o presidente também foi homenageado pelos ex-jogadores, que entregaram uma placa de Patrono dos Ex-Atletas.
Ao comentar sobre a Feijuca dos Ídolos, o mandatário do São Paulo ressaltou a importância do Clube estar próximo destes personagens.
“É uma emoção muito grande podermos reunir tantos nomes importantes para o São Paulo. O nosso foco é valorizar o ex-atleta e garantir que a história continue viva. Fizemos o Camarote dos Ídolos, reabrimos o Memorial e colocamos homenagens a ex-jogadores nas embocaduras do Morumbi. A Feijuca dos Ídolos é mais um projeto para valorizar essa hisória”, explicou.
O objetivo do Tricolor é que a Feijuca dos Ídolos tenha continuidade nos próximos anos, assim como outras ações de valorização das figuras históricas do clube.