Valente, intenso e com a certeza de que o tropeço desta noite não abalará o time. Assim o Tricolor deixou a Arena Independência nesta quarta-feira (5), diante do Atlético-MG, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com gol contra no primeiro tempo, os mineiros venceram por 1 a 0, mas o São Paulo demonstrou mais uma vez um espírito aguerrido que ganhou o reconhecimento dos torcedores que foram ao estádio apoiar o time.
O tropeço, após um grande jogo na capital mineira, tirou o Tricolor da liderança – foi ultrapassado pelo Internacional nos critérios de desempate, também com 46 pontos. Porém, não diminuiu a vontade da equipe em seguir firme na disputa pelo topo da tabela. No próximo sábado (8), às 19h, o São Paulo já tem um novo compromisso: contra o Bahia.
Com as voltas de Jucilei e Nene, que cumpriram suspensão automática diante do Fluminense (1 x 1), mas uma série de desfalques, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nene; Rojas, Tréllez e Reinaldo.
Bruno Peres (estiramento no músculo adutor direito), Arboleda (Seleção Equatoriana), Luan (Seleção Brasileira Sub-20), Everton (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Rodrigo Caio (trauma no joelho direito), além de Diego Souza (suspenso), não estavam à disposição.
Já os anfitriões atuaram com Victor; Emerson, Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Galdezani, Adilson e Cazares; Luan, Tomas Andrade e Ricardo Oliveira. Na primeira etapa, o Tricolor não teve tempo atacar o adversário e largou atrás logo aos oito minutos: a bola explodiu na trave e, na volta, bateu em Régis e entrou. 1 a 0.
No segundo tempo, para tentar mudar o panorama do confronto, o treinador uruguaio promoveu a entrada de Liziero no lugar de Edimar – Reinaldo foi deslocado para a lateral. Com a alteração, o São Paulo melhorou no jogo e pressionou os atleticanos.
Mais ofensivo, o time são-paulino criou as oportunidades na frente e não teve um pênalti assinalado após a bola bater no braço de Leonardo Silva. O Tricolor não se intimidou, partiu para cima e por pouco não arrancou o empate em Belo Horizonte. O reconhecimento veio da torcida, que compareceu em bom número e reconheceu a valentia da equipe paulista.
ATLÉTICO-MG 1 x 0SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05/09/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
São Paulo: Sidão; Régis (Gonzalo, 29min/2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Liziero, intervalo); Jucilei (Shaylon, 42min/2ºT), Hudson, Nene, Joao Rojas e Reinaldo; Tréllez. Técnico: Diego Aguirre
Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Galdezani (José Welison, 20min/2ºT), Tomas Andrade (Leandrinho, 18min/2ºT), Cazares, Luan (Terans, 49min/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Gol: Régis (contra, 8min/1ºT)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: CAM: Galdezani (11min/1ºT), Luan (5min/2ºT), Emerson (18min/2ºT); SPFC: Reinaldo (8min/2ºT)