Calendário 24/10/2010 - 00:00

Embalado após três vitórias seguidas, o São Paulo terá uma boa oportunidade de colar de vez no pelotão de frente no Campeonato Brasileiro. Em uma rodada repleta de confrontos diretos, o Tricolor Paulista será um dos únicos que não enfrentará um rival que briga pelas mesmas posições na tabela. Neste domingo, a equipe duelará com o Ceará, no Castelão.


Com 44 pontos, o São Paulo está na nona colocação. Já o time cearense está na 12ª colocação, com 39 pontos. Por outro lado, enquanto o Tricolor estiver em campo, pelo Brasil equipes estarão em um verdadeiro mata-mata. O Fluminense (2˚) medirá forças com o Atlético-PR (7˚), na Arena da Baixada.  Na capital paulista, um clássico decisivo.


 O Corinthians (3˚) enfrentará o Palmeiras (10˚), no estádio do Pacaembu. Já o Santos (4˚), que tem vaga garantida na Libertadores de 2011, receberá o lanterna Prudente. Outros dois confrontos regionais agitarão a rodada. No Sul, Grêmio (8˚) e Internacional (6˚) vão se enfrentar no Olímpico.


Em Minas, o Cruzeiro (1˚) não terá pela frente um adversário que brigará também pelas primeiras colocações. No entanto, o líder do Brasileirão pegará o seu grande rival Atlético-MG, que está em ascensão no Nacional e luta para fugir da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro da próxima temporada. O Botafogo ganhou neste sábado do Vitória por 1 a 0 e está na quinta colocação, com 48 pontos.


“A gente corre por trás. Mas só depende de nós. Temos de continuar nesta sequência boa. O campeonato vai começar a ser definido agora. Aí vamos ver quem são os favoritos. Não tem nada definido ainda”, completou o zagueiro Xandão, que será titular diante do Ceará, neste domingo, em Fortaleza.


Para o duelo deste domingo, o calor também é uma preocupação da equipe são-paulina. A partida está marcada para as 16h, mas a região não está no horário de verão. Por conta disso, os times jogarão sob o forte calor das 15h. Apesar disso, o momento é esquecer qualquer fator extra campo e continuar subindo na tabela de classificação.


“É difícil, não é fácil. Mas não tem desculpa, porque pesa para os dois lados. Temos de ser inteligentes, ninguém vai se poupar. Temos de dar o máximo, como estamos fazendo. É um horário novo, acho que nunca joguei. Joguei na Arábia com 50 graus e isso faz parte do futebol. Estamos preparados”, completou Ricardo Oliveira.


O camisa 99, inclusive, terá um novo parceiro de ataque em Fortaleza. Durante a semana, Dagoberto tomou uma mediação proibida pelo comitê antidoping e foi vetado. Com isso, Fernandão será titular. No primeiro turno, ele e Ricardo marcaram os gols do triunfo são-paulino sobre o Ceará por 2 a 1, no Morumbi.


No sistema defensivo, mais mudanças. O técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com Jean, Alex Silva e Richarlyson, todos suspensos. Renato Silva, Xandão e Diogo, respectivamente, foram os escolhidos. Carlinhos, que na última rodada atuou na vaga do suspenso Casemiro, permanece no time. O garoto ficará como opção no banco de reservas.


Como já citado no início deste texto, o São Paulo está embalado. E buscará a quadra inédita neste Brasileirão. Além disso, a equipe não perde para o Ceará desde 1978. Com tantos fatores a seu favor, o Tricolor mantém os pés no chão, como não poderia ser diferente. Mas uma vitória deixará o time muito bem colocado e próximo da Libertadores de 2011.


FICHA-TÉCNICA
CEARÁ X SÃO PAULO


Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 24 de outubro, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)


CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Diego Sacoman, Michel, João Marcos e Geraldo; Marcelo Nicácio e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Fernandinho; Ricardo Oliveira e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário