O São Paulo recebeu o Coritiba na tarde desta terça-feira, na Arena Barueri, para a disputa do segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Superior nas chances e na posse de bola, os são-paulinos não conseguiram balançar as redes e acabaram eliminados do torneio após derrota por 2 a 0 – no jogo de ida, em Curitiba, empate em gols.
Sem poder contar com o volante e capitão Pedro, suspenso, Jardine modificou a equipe e optou por Cássio no meio. Gabriel Sara entrou na lateral-esquerda, substituindo Tom, por opção. Paulinho Bóia foi quem arriscou pela primeira vez. Da direita, ele cortou o zagueiro e chutou, mas fraco. Caíque, em cruzamento perigoso, também incomodou o goleiro, aos sete. Mais uma vez pela direita, o cruzamento achou Gabriel Novaes, que cabeceou para fora.
Aos 14 minutos, Lucas Paes apareceu muito bem. Mosquito finalizou de longe, e o goleiro são-paulino foi buscar, mandando para escanteio. E a melhor chance são-paulina veio aos 22, quando Caíque aproveitou a roubada de bola de Igor e acertou um chutaço, mas à esquerda do gol, que perigo! Em seguida, nova chance: Paulinho Bóia fez o cruzamento pela direita e Gabriel Sara cabeceou pra fora. O lateral-esquerdo apareceu de novo com perigo aos 28, em chute de longe que passou perto, mas por cima do gol.
Paulinho Bóia por muito pouco não abriu o placar aos 33. Chute frontal muito forte ia entrar no ângulo, mas o goleiro interferiu. Aos 41, a bola sobrou para Gabriel Novais, que girou e chutou alto demais. Mesmo melhor na partida, com mais posse de bola e chances, o Coritiba foi quem abriu o placar nos minutos finais da primeira etapa.
No intervalo, Gabriel Novaes deixou o jogo para a entrada de Toró. Em lance do atacante, quase veio o empate: Gabriel Sara finalizou a jogada, mas pra fora. Cássio, aos 15, pegou chute rasteiro de fora da área e por centímetros a bola não entrou! Na sobra do cruzamento, Igor finalizou por cima do travessão. Novamente melhor na partida, os são-paulinos sofreram o segundo gol em contra-ataque aos 25 minutos.
Em busca dos gols, Jardine mudou a equipe de forma massiva: entraram Paulinho, Belão, Tom e Marquinhos Cipriano nos lugares de Cássio, Walce, Paulinho Bóia e Liziero. Ainda predominando no ataque, mas sem conseguir os gols, o Tricolor mudou novamente aos 33: Rodrigo saiu da zaga para a entrada do atacante Matheus Lu. A tendência do jogo se manteve, e infelizmente a rede do rival não conseguiu ser balançada.
O time tricolor segue atuando nesta temporada pelo Campeonato Paulista Sub-20. Já classificada à segunda fase, a equipe recebe o Água Santa em Cotia no sábado (07), às 15h, pela última rodada da primeira fase. O Tricolor também atua pela Copa Paulista com uma equipe Sub-23. Pela segunda fase do torneio estadual, os garotos vão a Lins encara a Linense também no sábado, às 19h.
São Paulo: Lucas Paes; Walce (Belão, 26min/2ºT), Rony, Rodrigo (Matheus Lu, 33min/2ºT) e Gabriel Sara; Cássio (Paulinho, 26min/2ºT), Liziero (Marquinhos Cipriano, 26min/2ºT), Igor, Paulinho Bóia (Tom, 26min/2ºT), Caíque, Gabriel Novaes (Toró, no intervalo)
Técnico: André Jardine