Não era desta maneira que o São Paulo gostaria de retornar ao Morumbi após dois jogos como visitante no Brasileiro. Com um gol em cada tempo, o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Elkeson e Herrera marcaram os gols do time carioca.
É a segunda derrota do São Paulo na competição. A segunda seguida. No último domingo, o time foi derrotado pelo Corinthians, no Pacaembu. O rival paulista, inclusive, roubou o primeiro lugar do Tricolor. Agora, a equipe está na segunda colocação com 15 pontos, uma menos que o líder.
ADVERSÁRIO ABRE O PLACAR
Sem o atacante Dagoberto, o técnico Paulo César Carpegiani colocou Willian ao lado de Marlos e Fernandinho. Já Ilsinho foi escalado na lateral direita, com Jean no meio de campo. Durante toda a primeira etapa, o Tricolor não conseguiu encaixar um ataque perigoso no Morumbi.
Mais avançado, chegando ao ataque, Casemiro foi o destaque do Tricolor no primeiro tempo. O camisa 8 são-paulino tentou organizar a equipe e até marcou um gol, mas o árbitro marcou impedimento. Se o São Paulo não marcou, os cariocas abriram o placar.
Aos 36, Elkeson chutou de longe e Rogério Ceni tentou chegar, mas a bola entrou. No intervalo, ao ser questionado pelos jornalistas, o camisa 01 admitiu a falha: “O erro foi meu”, resumiu Ceni. Nos 45 minutos inicias, o Tricolor esteve abaixo do esperado.
DERROTA EM CASA
A etapa final não começou muito boa para o São Paulo. Logo aos cinco minutos, Luiz Eduardo derrubou Maicosuel dentro da área. Na cobrança, Herrera fez o segundo gol botafoguense na partida. Rogério Ceni bem que acertou o canto, mas o argentino chutou forte para marcar.
Logo após o gol, Ilsinho e Fernandinho deixaram o jogo para as entradas de Rivaldo e Henrique, respectivamente. Com as mudanças, Jean retornou para a lateral direita e Marlos assumiu a função de armador do time ao lado do camisa 10 tricolor.
O Tricolor melhorou em campo e começou a assustar o goleiro Renan. Aos 24 minutos, Rogério Ceni teve uma oportunidade em cobrança de falta. Porém, assim como no primeiro tempo, o goleiro chutou muito alto, sem perigo. E foi só. Derrota em casa, a primeira neste Brasileiro.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Carpegiani terá uma semana para armar seu time, já que o Tricolor só voltará a campo na próxima quarta-feira contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.