Na manhã deste sábado, o São Paulo começou a disputa da segunda fase da Copa Paulista, torneio profissional que o clube disputa com atletas aspirantes, de até 23 anos. O Tricolor, que na primeira fase se classificou em terceiro lugar no grupo, encarou a Portuguesa no Morumbi e não conseguiu a vitória: 1×0 para o rival.
Com as semifinais do Brasileiro começando a ser disputadas na próxima semana, o técnico Vizolli utilizou os atletas mais jovens, nascidos em 1999, ao lado dos mais experientes, do Sub-23. O primeiro tempo começou com tudo, e os cinco primeiro minutos foram de várias chances para os donos da casa.
Rafael fez grande jogada pela esquerda e deixou para Pedro finalizar, mas o lance saiu à esquerda do gol. Aos cinco minutos, Pedro chegou de novo em chute muito perigoso de longe, que passou por cima da meta. A partir daí, a partida perdeu em intensidade, mas seguiu pegada, apesar de sem grandes oportunidades.
Nos cinco minutos finais, Pedro apareceu de novo. De frente para o gol, fora da área, ele arriscou o chute cruzado, que saiu à direita da meta. Em seguida, Hugo, de cabeça, desviou a cobrança de falta, mas a zaga tirou o perigo. Por fim, Pedro pegou o chute na direita da área, mas mandou alto demais.
No primeiro lance do segundo tempo, Pedro foi derrubado. Rafael cobrou a falta, mas por cima do goleiro. Aos 15 minutos, Vizolli mudou pela primeira vez: Fabinho entrou no lugar de Gabriel. Em seguida, após cabeceio de cobrança de falta, a Portuguesa abriu o placar. O São Paulo reagiu e foi pra cima do adversário, dominando as jogadas de ataque, e Vizolli colocou o time pra frente com David no lugar de Queiroz e Alisson na vaga de Vinicius.
Em desvantagem, os são-paulinos foram pra cima e incomodaram muito o rival até o final do jogo, mas não conseguiram reverter a derrota. Na próxima rodada, a equipe vai a Piracicaba enfrentar o XV. O jogo será na quarta-feira (27), às 20h, na casa do rival. Antes, o Sub-20 joga a primeira semifinal do Brasileiro. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, o Tricolor entra em campo às 17h.
São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Hugo, Kal e Tuta; Diego, Rafael, Vinicius (Alisson, 34min/2ºT), Queiroz (David, 34min/2ºT), Pedro e Gabriel (Fabinho, 15min/2ºT)
Técnico: Marcos Vizolli