Não foi o resultado que o São Paulo gostaria de trazer de Recife. Com um gol contra do volante Rodrigo Souto, o Tricolor Paulista perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Arruda, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com o revés, o São Paulo não conseguiu eliminar o jogo da volta. Na próxima quarta-feira, em partida realizada na Arena Barueri, o Tricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver o resultado de Recife, a decisão será nos pênaltis.
Como já citado, um placar indesejado. Mas, por outro lado, o São Paulo tem totais condições de reverter diante da sua torcida. A equipe vive boa fase na temporada e não será uma derrota que mudará isso. Semana que vem, os torcedores estarão apoiando. O objetivo do Tricolor é a Copa do Brasil. E tudo será feito para manter este sonho vivo.
Antes de a bola rolar, três são-paulinos foram homenageados. Dagoberto completou 200 jogos pelo São Paulo e recebeu uma camisa comemorativa. Rogério Ceni, que chegou ao centésimo gol na carreira, recebeu uma placa do Santa Cruz. Rivaldo também ganhou uma placa. O camisa 10 começou sua carreira no time pernambucano.
GOL, MAS CONTRA
O técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação inicial do São Paulo. O comandante são-paulino optou pela entrada do meia Rivaldo na equipe. Por opção,o volante Carlinhos ficou no banco. Com isso, o Tricolor atuou no 4-4-2, com Rhodolfo na lateral direita, enquanto o camisa 10 fez dupla com Lucas na armação.
A primeira chance clara de gol surgir pelos pés do próprio Rivaldo. O são-paulino tocou para Dagoberto, que driblou o zagueiro, mas na hora do chute foi travado. No rebote, o meia pegou de primeira e assustou o goleiro do Santa Cruz. Mas o Tricolor ficou nisso.
Por outro lado, os anfitriões chegaram ao primeiro gol. Muito por conta de um erro são-paulino. Aos 34 minutos da etapa inicial, após cruzamento da esquerda, o volante Rodrigo Souto tocou contra o seu próprio gol e fez contra. Rogério Ceni nada pode fazer. Infelicidade, que custou a derrota parcial do Tricolor.
DERROTA EM RECIFE
Na volta do intervalo, Carpegiani promoveu sua primeira alteração na partida. Tirou Juan e colocou Carlinhos em campo. Desta forma, Miranda atuou mais pelo setor esquerdo da zaga, enquanto Jean voltou para a lateral. O camisa 20 ficou, assim como Rodrigo Souto, responsável pela marcação no meio de campo.
O Tricolor ainda encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Dagoberto, pela direita, chutou cruzado, mas o goleiro do Santa Cruz fez a intervenção. Aos 15 minutos, Ilsinho ficou com a vaga de Rivaldo, que fez boa partida no reencontra com seu ex-clube. Para dar mais ofensividade, Marlos no lugar de Rodrigo Souto, aos 22.
Minutos depois, Leandro fez falta em Fernandinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Tricolor seguiu no campo adversário, mas o Santa Cruz se fechou completamente. Um paredão que o São Paulo não conseguiu furar, pois seguiu sem encaixar um bom ataque.
AGORA É O PAULISTÃO
Depois da partida contra o Santa Cruz, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O grupo se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo no próximo domingo diante do Mirassol, na Arena Barueri. No Paulistão, o Tricolor é o vice-líder. Atrás somente do Palmeiras.