O Tricolor entrou em campo na noite desta quinta-feira pela estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), os são-paulinos tiveram chances, mas foram derrotados pelo Cruzeiro por 1 a 0.
A equipe, que foi comandada pelo treinador Marcos Vizolli, não conseguiu impor o futebol no começo da partida e sofreu com as investidas do rival. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, o Cruzeiro abriu o placar. A primeira chance tricolor veio com Pedro. Gabriel Novaes tabelou com Igor, fez a parede e deixou a bola com o camisa 5, que chutou forte, mas alto demais.
Vinicius, depois da jogada pela esquerda, arriscou o chute rasteiro, que ficou com o goleiro, e por muito pouco o volante não abriu o placar no último minuto da primeira etapa. Depois da cobrança de escanteio desviada pelo goleiro, o jogador pegou o rebote e mandou uma bomba na trave! Na sobra, Rony finalizou, mas a zaga tirou.
Com sete minutos, Igor fez o cruzamento para a área e Geovane tentou finalizar de voleio, mas o lance saiu por cima do gol. Geovane, de longe, acertou o chute aos 11 minutos, mas o goleiro conseguiu encaixar. Caíque, aos 17, aproveitou cruzamento de Gabriel Novaes e cabeceou bem, mas à direita do gol.
Aos 22 minutos, o São Paulo mudou pela primeira vez: entraram Liziero, Paulinho Bóia e Bissoli nos lugares de Vinicius, Geovane e Gabriel Novaes. O Tricolor seguiu pressionando e com o controle do jogo, mas sem conseguir marcar, apesar de ter boas oportunidades.
Aos 35 minutos, nova mudança: Tom deixou o gramado para a entrada de Heron, substituição que modificou bastante a formação em campo e deixou o time ainda mais ofensivo. Nos minutos finais, Paulinho Bóia, de cabeça, quase marcou em cabeceio na esquerda – o goleiro defendeu, lance que definiu o placar.
Na próxima rodada, os são-paulinos recebem o Fluminense em jogo marcado para a próxima quinta-feira (24), às 21h, no estádio do Morumbi. Antes, a categoria júnior disputa a Copa Paulista – domingo, às 10h, contra o Audax, no Morumbi – e também o Campeonato Paulista (também no domingo, às 15h contra o São Caetano, fora de casa).
São Paulo: Lucas Paes; Belão, Rony, Rodrigo e Tom (Heron, 23min/2ºT); Pedro, Vinicius (Liziero, 22min/2ºT), Igor, Geovane (Paulinho Bóia, 22min/2ºT), Caíque e Gabriel Novaes (Bissoli, 22min/2ºT)
Técnico: Vizolli