O São Paulo voltou de Campinas com um resultado que não gostaria. Mas, por outro lado, um placar que é total reversível no Morumbi. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dessa forma, para se classificar para a próxima fase da competição nacional, o São Paulo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na próxima quinta-feira, em casa. Se devolver o placar simples construído pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli, a decisão será nos pênaltis.
NA TRAVE
O técnico Emerson Leão iniciou o jogo com surpresas na escalação inicial. Douglas começou a partida no lugar de Piris, mudança já anunciada pelo treinador. Já outras dyas mudanças foram surpresa: Paulo Miranda, afastado, deu lugar a Edson Silva, enquanto Fernandinho ficou com a vaga de Jadson.
A partida começou muito movimentada no Moisés Lucarelli. Pelo lado tricolor, Cícero acertou a trave após cruzamento de Fernandinho. Na sequência, ele teve outra boa chance. A Ponte Preta respondeu na mesma moeda e Renato Cajá, duas vezes, também assustou o Tricolor.
Com as duas equipes dispostas a atacar, o gol poderia ter saído no primeiro tempo. O atacante Luis Fabiano, em dois lances muitos parecidos pela direita, levou perigo ao goleiro campineiro. E Cícero, dessa vez de bicicleta, fez a torcida são-paulina quase gritar o primeiro gol na partida.
GOL DA PONTE
O início da etapa final começou da mesma maneira que o primeiro tempo, com chances para ambos os lados. Em uma das oportunidades, Rhodolfo, que já marcou seis gols em 2012, subiu mais que a zaga da Ponte e quase marcou. A bola passou por cima do travessão.
Mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 16 minutos, Roger aproveitou cruzamento da direita e escorou de cabeça para marcar para a Ponte Preta. Na base da pressão, o time campineiro chegou logo na sequência com perigo, mas Denis fez ótima defesa.
Aos 24, Emerson Leão mudou pela primeira vez: Fernandinho por Maicon. Na tentaiva do empate, Leão colocou Willian José na vaga de Cortez. Na noite fria do interior paulista, o Tricolor não conseguiu esquentar o jogo e voltou para casa com a derrota na bagagem. No fim, Luis Fabiano reclamou de pênalti, mas o árbitro nada marcou. Na próxima semana, a equipe conta com o apoio da torcida para reverter esta diferença.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira, às 16h, no CT da Barra Funda. Como não terá jogo no fim de semana, o São Paulo só voltará a campo na próxima quinta-feira diante da Ponte Preta, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.