Pelo alto, arriscando de longe e finalizando com perigo, o Tricolor buscou de todas as formas balançar as redes do Corinthians e garantir a vitória na tarde deste domingo (13), no Morumbi. No entanto, diante de um Corinthians preso no campo de defesa, o Majestoso terminou empatado sem gols. Com ótimo público, mais de 50 mil pagantes, o São Paulo criou inúmeras oportunidades para vencer, mas parou na defesa rival.
Como o resultado, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, a equipe são-paulina somou o seu 34º ponto na competição nacional. Na próxima quarta-feira (16), novamente no Morumbi, o São Paulo entrará em campo. Contra o Náutico, o Tricolor brigará por maios três pontos no torneio.
Sem o atacante Luis Fabiano, o zagueiro Antonio Carlos e o lateral-esquerdo Carleto, lesionados, o jovem defensor Lucas Silva, na Seleção Brasileira sub-17, além dos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Wellington e Paulo Henrique Ganso, o técnico Muricy Ramalho montou o time com Rogerio Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Ademilson e Aloísio.
No primeiro, o Tricolor mandou no jogo, controlou as ações e criou inúmeras oportunidades. Já o adversário, preso na defesa e buscando os contra-ataques, conseguiu criar apenas duas investidas contra o gol do goleiro Rogério Ceni. Envolvente e alternando tabelas curtas com as descidas dos laterais Douglas e Reinaldo, o Tricolor deu trabalho ao arqueiro rival.
Logo aos 8 minutos, Jadson mostrou o cartão de visita são-paulino e, de fora da área, bateu rente a trave. Até que o cronômetro pudesse marcar 15 minutos de jogo, só o São Paulo buscou o gol e tentou abrir o placar na capital paulista. Maicon e Ademilson também passaram perto, mas também ficaram no quase.
Ditando o ritmo da partida, o São Paulo seguiu melhor e acuando o Corinthians. Aloísio, aos 25, teve grande oportunidade após cruzamento de Reinaldo, porém, parou nas mãos de Cássio. Com 65% de posse de bola, os comandados de Muricy não deram espaços ao adversário e, apesar de insistir e pressionar, não conseguiram balançar as redes antes do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, os visitantes partiram para o ataque e desceram algumas vezes com perigo. No entanto, para evitar qualquer iniciativa do rival, o Tricolor tratou de tocar a bola e buscar o jogo novamente. Maicon, Jadson e Denilson, nas tabelas curtas, iam tentando penetrar na grande área.
E se o time não conseguia finalizar próximo ao gol, a solução foi arriscar de longe. Douglas, aos 24 minutos, pegou de perna esquerda, mas o chute saiu sem força. Então, para dar novo gás e alternativas do time, Muricy promoveu a entrada de Welliton na vaga de Aloísio, que brigou e se entregou enquanto esteve em campo.
A presença do camisa 37 renovou as esperanças do São Paulo, que cresceu no confronto e levou perigo. Jadson, da intermediária, e Rodrigo Caio, de cabeça, levantaram a torcida são-paulina nas arquibancadas, mas finalizaram para fora. Já no campo de defesa, quando exigido, Rogério Ceni apareceu bem e mostrou reflexo para salvar o Tricolor.
Na cartada final para conquistar os três pontos, Lucas Evangelista ainda herdou o lugar de Ademilson. No entanto, retrancado, o Corinthians conseguiu se fechar lá atrás e impedir que as redes balançassem no lotado Morumbi. Rogério Ceni, de pênalti, parou na trave. Dessa forma, diante de um rival acuado, o Majestoso terminou empatado sem gols.