Calendário 24/01/2008 - 00:00

Em partida bastante prejudicada pelo péssimo estado do gramado do estádio Novelli Júnior, o São Paulo apenas empatou por 1 a 1 com o Ituano, em sua terceira apresentação no Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe foi aos sete pontos na tabela de classificação e agora volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o rival Corinthians, no estádio do Morumbi.


 


O jogo


 


Muricy Ramalho novamente modificou a escalação da equipe. A principal novidade foi no esquema tático. Saiu o 3-5-2 e entrou o 4-4-2. Em relação ao último jogo, quem reapareceu foi Richarlyson. O time entrou com Souza e Jorge Wagner na armação e Borges e Adriano no ataque. Dagoberto começou como opção no banco de reservas.


O que o treinador são-paulino temia acabou acontecendo. O jogo foi muito ruim do ponto de vista técnico nos primeiros 45 minutos. Era difícil dominar qualquer bola, quanto mais tentar trocas rápidas de passes. O São Paulo, mais técnico do que o adversário, sentiu mais e pouco chegou ao gol defendido por Marcelo.


A primeira chance efetiva da partida aconteceu aos 32min, quando Alex Afonso avançou nas costas da zaga tricolor e, cara a cara com Rogério Ceni, chutou em cima do goleiro são-paulino. O time do Morumbi respondeu dez minutos depois, em cobrança perfeita de falta de Souza, da entrada da área. A bola foi no ângulo direito do goleiro do Ituano, que voou, mas não alcançou a bola.


Na segunda etapa, a partida ganhou em emoção. Isso porque o Ituano, com duas alterações, avançou seu meio-campo e deixou o contra-ataque à disposição do São Paulo. Como o estilo do jogo mudou, Muricy Ramalho sacou Borges e colocou Dagoberto. Richarlyson, de cabeça, chegou a acertou o travessão adversário, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner pela direita.


O Tricolor seguia soberano em campo. Até que aos 24min, um erro da arbitragem acabou permitindo a igualdade no marcador. O juiz Marcelo Rogério não viu falta claro de Felipe em cima do zagueiro André Dias. O atacante do Ituano fez o seu primeiro gol na temporada.


Nos minutos finais, o São Paulo foi para o abafa. Com Hugo na vaga de Jorge Wagner, o time ganhou mais força física. Adriano, após falha de Marcelo, quase fez. E, no último minuto, Rogério Ceni, com a qualidade de sempre, cobrou falta no ângulo direito do goleiro do Ituano, que voou e fez um milagre. Resultado injusto para um time que se comportou melhor.


 


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário