Medellín (COL) – O São Paulo já está em Medellín, segunda maior cidade da Colômbia, onde na próxima quarta-feira (06) enfrentará o Atlético Nacional, no estádio Atanásio Girardot, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Foram quase 12 horas de viagem entre a saída do Centro de Treinamento da Barra Funda e a chegada ao hotel em Medellín, sendo sete somente de voo. As primeiras três no trajeto entre São Paulo e Santa Cruz de La Sierra, onde o avião que conduziu a delegação fez uma escala para reabastecimento.
Na sequência foram mais quatro horas de voo entre a cidade boliviana e Medellín. Preocupada com o desgaste, a Diretoria do clube optou pelo fretamento de uma aeronave neste trecho da viagem, permitindo que cada jogador tivesse três assentos à sua disposição, aumentando assim o conforto.
Após o desembarque no aeroporto de Medellín, que apresentava chuva, a delegação seguiu diretamente para o hotel, em um trecho de ônibus de pouco mais de uma hora. Os jogadores então jantaram e foram descansar em seus quartos.
Nesta terça-feira, às 19 horas (22h no horário de Brasília) o time faz o reconhecimento do estádio Atanásio Girardot e encerra a preparação para o duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Uma vitória ou qualquer empate dá ao Tricolor uma vaga na próxima fase da competição continental.