É inegável a boa relação do São Paulo com o Morumbi. E será no estádio que o Tricolor Paulista decidirá seu futuro neste primeiro semestre. Tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores, a equipe precisará vencer seus adversários para seguir firme rumo ao título destas competições. Neste domingo à tarde, a primeira “decisão”. O São Paulo receberá o Botafogo-SP, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Com 30 pontos, a equipe do técnico Ricardo Gomes está na quinta colocação (foi ultrapassada pela Portuguesa, que venceu no sábado) e precisa vencer o Botafogo-SP, rival direto por uma vaga na semifinal, para seguir no G4. E motivos não faltam para o torcedor são-paulino apostar em um triunfo diante dos botafoguenses. A equipe mantém um ótimo retrospecto atuando em casa na temporada. Nos últimos seis jogos foram seis vitórias. Além disso, foram 17 gols marcados em sete partidas. Para aumentar o ânimo da torcida, o São Paulo jamais perdeu para o adversário deste domingo jogando no Morumbi. Ao longo da história, foram 22 jogos, com 18 vitórias e quatro empates. A última partida no estádio aconteceu há quase 11 anos, quando o Tricolor venceu por Depois de enfrentar o Botafogo, o São Paulo terá pela frente o Santo André, vice-líder do Paulistão. As duas equipes se enfrentarão na próxima quarta-feira, No próximo dia 21 de abril, os são-paulinos decidem sua vida na competição continental, também no Morumbi. O Once Caldas, com 11 pontos, lidera o grupo 2 do torneio, com o São Paulo com 10 pontos. Apenas o campeão de cada grupo tem vaga garantida nas oitavas-de-final. Além disso, os seis melhores segundos também avançarão de fase. Para a partida deste domingo, o técnico Ricardo Gomes terá quatro desfalques. Richarlyson segue se recuperando de lesão, enquanto Cicinho sentiu dores na coxa direita e não foi relacionado. Já Léo Lima e Washington estão suspensos. Com isso, Fernandinho (foto) ganhará uma nova oportunidade de iniciar uma partida como titular – será a terceira vez. Ele terá como companheiro de ataque Dagoberto. Juntos, os dois já marcaram oito vezes em 2010. Além disso, o camisa 25 é o principal assistente do time, com quatro assistências. Com uma vitória, o São Paulo poderá subir para a terceira colocação. Para isso, além de vencer, terá de torcer por um tropeço do Grêmio Prudente diante do Bragantino, SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP
“Eu e o Dagoberto temos algumas semelhanças na característica de jogo e por isso vai ser importante um dos dois ficar centralizado, já que não teremos um centroavante como referência”, disse Fernandinho, em entrevista ao Site Oficial, no último sábado.
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/4/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar (Carleto); Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Ricardo Gomes.
BOTAFOGO-SP: Weverton; Jonas, Leandro Amaro, Walter e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa (Xuxa) e João Henrique; André Neles e Adriano. Técnico: José Galli Neto.