Quem foi à Arena Barueri na noite desta terça-feira sofreu com a forte chuva que caiu sobre o estádio, mas foi recompensado com outra chuva: a de gols. Foram cinco feitos pelo São Paulo contra apenas um do rival, o Nacional-SP, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ewandro (3), Lucas Possignolo e Gabriel Boschilia marcaram para o Tricolor.
Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Brasília, que eliminou o Botafogo. A partida deve acontecer na quinta-feira, ainda sem horário definido, ainda na Arena Barueri.
O jogo
A partida começou sob muita chuva, mas mesmo assim o gramado da Arena Barueri continuou em boas condições. E logo no início da partida, o Tricolor encaixou o jogo e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Ewandro, que completou para o gol aos cinco minutos. E mesmo com o gol, domínio de jogo totalmente são-paulino na primeira etapa, com diversas chances de gol.
Aos 25 minutos, Matheus Queiroz cobrou escanteio pela esquerda e Lucas Possignolo marcou o primeiro dele na Copinha, de cabeça. No minuto seguinte, Menta teve de fazer a primeira mudança: Felipe Araruna saiu do jogo com incômodo na coxa esquerda e Leonardo Prado foi para o jogo.
Logo depois, aos 31, mais um escanteio, mas agora da direita. Boschilia cobrou com perfeição na cabeça de Ewandro que, sozinho, cabeceou forte, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, mais uma mudança: Auro saiu e Lucas Fernandes, um dos atletas mais jovens do elenco, fez a estreia dele na Copinha.
Em seguida, uma jogada maravilhosa de Leonardo Prado. O meia deu um chapéu em dois jogadores de uma vez, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro pra área, onde Boschilia estava muito bem localizado. Dali foi como um pênalti para o camisa 10, que chutou forte pra marcar o quarto. Entretanto, o Nacional diminuiu aos 38 minutos, após cobrança de falta. Mas o Tricolor revidou: faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Ewandro aproveitou o rebote do goleiro e deixou o terceiro dele.
Após os cinco gols marcados no primeiro tempo, a segunda etapa foi de muito pouca produtividade de ambos os lados. Menta mudou pela última vez com a entrada de Tyroane no lugar de Ewandro, aos 22 minutos. Aos 35 minutos, por pouco não saiu outro gol após rebote da zaga.