A equipe Sub-20 do São Paulo enfrentou o Grêmio Barueri pelo Campeonato Paulista da categoria na manhã deste domingo (16), no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel. Após um começo complicado devido à retranca do rival, o Tricolor mudou a história do jogo e conseguiu uma goleada: 5 a 1, gols de Gladestony, Adelino, Paulo e Pedrinho (2).
A vitória garante ao Tricolor a liderança do grupo 5 do Estadual, com 14 pontos somados em seis jogos. A próxima rodada acontece na sexta-feira (21), quando o time vai a Itu enfrentar o Ituano, à 15h, com entrada livre para a torcida.
O jogo
Em casa, o Tricolor foi pra cima do rival. Entretanto, encontrou muitas dificuldades, já que o adversário não se propôs a atacar, jogando na maioria do tempo com os dez atletas de linha no campo adversário.
Mesmo assim, o primeiro tempo foi de domínio são-paulino. Os tricolores assustaram o goleiro rival em diversas oportunidades com Adelino, Gladestony, Paulo e Pedrinho, mas o gol só saiu no final da etapa.
Aos 45 minutos o talento são-paulino superou a retranca do adversário. Gladestony tocou para Pedrinho na esquerda. O camisa 10 fez linda jogada e cruzou para a área, onde o próprio Gladestony completou para o gol.
Aos sete minutos, Adelino ampliou. Após cobrança de escanteio de Nelsinho, o atacante cabeceou com perfeição para o gol. Sem diminuir o ritmo, o São Paulo conseguiu marcar o terceiro gol veio aos 11 minutos. Pedro Leão fez o cruzamento à meia altura e Paulo cabeceou forte. A bola bateu na trave, no zagueiro, e entrou!
O Grêmio Barueri começou a reagir e sair para o jogo, e conseguiu marcar aos 22 minutos após rebote de um chute no travessão. Mas a reação veio logo em seguida, com Pedrinho, que chutou forte no canto direito baixo do goleiro. Aos 32, mais um de Pedrinho, que recebeu na entrada da área e acertou o canto esquerdo alto do goleiro e decretando a vitória do Tricolor.
São Paulo: Lucas; Pedro Leão, Hugo, Felipe Barros e Arthur; Gladestony, Nelsinho (Kalil, 25min/2ºT) e Pedrinho (Danilo, 29min/2ºT); Paulo (Aguilar, 25min/2ºT), Ty e Adelino
Técnico: Baresi