O torcedor são-paulino se acostumou a ver a equipe Sub-20 brilhar em campo na temporada 2016, e 2017 começou com mais um ótimo resultado dos garotos do time júnior. Na estreia na Copa São Paulo, os jovens golearam o Genus (RO) em Capivari por 6 a 0, gols de Frizzo (2), Militão (de pênalti), Heron (2) e Geovane, e começaram o torneio de base mais importante do Brasil com o pé-direito, garantindo a liderança da chave 13.
> VEJA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
No outro jogo da noite, o Capivariano venceu a União Barbarense por 2 a 1. O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira (05), quando os garotos enfrentam a União Barbarense às 16h na Arena Capivari. A partida tem entrada livre para os torcedores que quiserem acompanhar o futuro do Tricolor.
O jogo
O técnico André Jardine desenhou um time novo em relação ao que o torcedor estava acostumado a ver no ano passado, já que os jogadores nascidos em 1996 estouraram o limite da idade para participar da Copinha e alguns nascidos em 1997, como Shaylon, foram chamados por Rogério Ceni para participar da Flórida Cup com o time principal.
A chuva que castigou o interior paulista fez com que a partida começasse com meia hora de atraso por conta de falta de luz. Mas a demora não diminuiu a expectativa dos atletas para começar a disputa, e os tricolores entraram em campo com tudo. Não deu nem para respirar que saiu o primeiro gol. Aos dois minutos, na saída errada do Genus, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Caíque ajeitou para Frizzo, que partiu para a área e tocou na saída do goleiro.
Aos dez minutos, Neves arriscou de longe e a bola passou à esquerda do gol. Na sequência, bela descida são-paulina. Heron ficou com a bola na direita e cruzou para trás. Matheus Lu finalizou, mas a zaga tirou o perigo em escanteio. No ataque seguinte, um lance incrível. Liziero fez a jogada e deixou com Frizzo, que chuto forte no travessão. Na sobra, Heron cabeceou, mas o lance ficou na trave esquerda do goleiro!
Com o Genus mal conseguindo passar do meio de campo e o Tricolor castigando a defesa do rival, não demorou para sair o segundo gol, e foi novamente com Frizzo. O camisa 10 aproveitou o cruzamento de Matheus Lu, que chegou a ser desviado pela defesa, e finalizou sem chances para o goleiro. Sem freio, os garotos ainda ampliaram no primeiro tempo.
Aos 31 minutos, Matheus Lu foi derrubado na área e Militão partiu para a cobrança do pênalti. O defensor bateu com categoria e acertou o canto esquerdo, marcando 3 x 0 para os paulistas no placar. No último minuto, Heron balançou as redes após receber passe de de Matheus Lu, fechando o primeiro tempo.
Mal começou o segundo tempo e saiu mais um gol do Tricolor. De novo Heron, mas agora depois de um passe maravilhoso de Pedro, que enfiou do meio-campo para a área e deixou o centroavante na cara do gol, isso aos dois minutos. Em seguida, Neves cabeceou forte e o goleiro fez milagre para parar o lance!
Aos 19 minutos, Jardine mudou o time pela primeira vez e alterou todo o sistema ofensivo do time. Entraram Geovane, Paulo Bóia, Léo Natel e Gabriel Novaes nos lugares de Frizzo, Matheus Lu, Caíque e Heron. Os jovens que entraram mantiveram a qualidade, e o Tricolor seguiu pressionando o rival. Neves, aos 24, arriscou de longe, mas o goleiro mandou em escanteio.
Aos 26, Vinicius acertou o travessão em lindo chute de longe e aos 27 saiu o sexto gol. Paulo Bóia puxou o contra-ataque e deixou com o Geovane, que acertou de canhota de fora da área. Jardine seguiu mexendo na equipe e fez as duas alterações que restavam. Ele mudou a lateral-esquerda, tirando Liziero e colocando Tom, e trocou os volantes, dando oportunidade a Paulinho na vaga de Vinicius. Mesmo nos minutos finais o Tricolor teve chances, mas fechou a estreia com 6 a 0 no marcador.