De virada, o Tricolor goleou o 4 de Julho por 9 a 1 nesta terça-feira (8), no Morumbi, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2021. Com o placar elástico desta noite, o São Paulo reverteu a derrota por 3 a 2 na partida de ida, em Teresina, e se manteve na disputa pelo inédito título.
O grande destaque do confronto foi o atacante Pablo, que completou 100 jogos pelo clube em grande estilo: balançou as redes três vezes. Além dos gols do camisa 9, a equipe também marcou com Luciano (2), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra).
Após a classificação para a próxima fase, o Tricolor retomará o foco no Campeonato Brasileiro: no domingo (13), às 16h, em Belo Horizonte, visitará o Atlético-MG pela terceira rodada.
Para encarar os piauienses, o time não contou com Daniel Alves (entorse no joelho direito), Benitez (estiramento no adutor da coxa esquerda), Hernanes (contratura muscular no tronco) e Luan (edema na região posterior da coxa esquerda), além de Arboleda (Seleção Equatoriana) e Liziero (Seleção Olímpica).
Assim, o técnico Hernán Crespo – de volta após cumprir protocolo de afastamento por apresentar sintomas de gripe -, escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni, Nestor, Gabriel Sara, Luciano e Reinaldo; Eder e Pablo.
O primeiro tempo começou agitado: logo no começo da partida, os visitantes abriram o placar com Dudu Beberibe. O gol do adversário, porém, não desmotivou o São Paulo. Aos 16 minutos, Luciano testou após cobrança de escanteio, deixou tudo igual e iniciou a reação paulista! 1 a 1.
Pouco depois, aos 21, Nestor tocou em projeção na área para Luciano, que deu a assistência para Pablo virar o marcador: 2 a 1! E aos 30 minutos, ao aproveitar lindo cruzamento de Rigoni, Gabriel Sara anotou o terceiro! 3 a 1.
Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Igor Vinícius no lugar de Eder. O Tricolor seguiu ofensivo e ampliou a goleada para avançar na Copa do Brasil de 2021.
Aos dez minutos, Pablo recebeu de Gabriel Sara, girou e finalizou para marcar o quarto gol tricolor! 4 a 1. Sete minutos depois, o São Paulo apertou a saída de bola dos visitantes e anotou o quinto com Rigoni, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube! 5 a 1.
E para garantir o placar elástico e fechar a classificação, o Tricolor ainda marcou mais quatro vezes: Bruno Alves, aos 20, Chico Bala (contra), aos 28 minutos, Pablo, aos 37, e Luciano, aos 44.
9 a 1 e bora para as oitavas de final.
SÃO PAULO 9 x 1 4 DE JULHO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/06/2021 (terça-feira)
Horário: 19h
SPFC: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes, 23/2), Rodrigo Nestor (Shaylon, 23/2), Gabriel Sara (Joao Rojas, 23/2), Luciano e Reinaldo (Welington, 29/2); Pablo e Eder (Igor Vinícius, intervalo). Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Luciano, 16/1; Pablo, 21/1; Gabriel Sara, 30/1; Pablo, 10/2; Rigoni, 17/2; Bruno Alves, 20/2; Chico Bala (contra), 28/2; Pablo, 37/2; Luciano, 44/2
4JEC: Jaílson; Edy (André, 34/2), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton, 23/2), Rômulo (Caio César, 34/2) e Hiltinho; Pica-Pau, Dudu Beberibe (Etinho, 23/2) e Esquerdinha (Lucas Pederzoli, 29/2). Técnico: Fernando Tonet
Gol: Dudu Beberibe, 28s
Cartões amarelos: Miranda, 34/1; Bruno Alves, 40/1; Rodrigo Nestor, 8/2
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Kleber José de Melo (SP)