O São Paulo viajou até o Paraná para encarar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (08). Valendo a liderança do Grupo C e a classificação às quartas de final do torneio, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Shaylon, e se garantiu na próxima fase com uma rodada de antecedência.
Jogando no Estádio Francisco Muraro, de campo sintético, o técnico André Jardine não pode contar com Inácio, Pedro, Caique e Banguelê, que estão aos cuidados do departamento médico, e com Artur e Luiz Araújo, que estão à disposição de Edgardo Bauza no time profissional. Com isso, a formação do time foi um pouco diferente das partidas anteriores.
Formando uma linha de cinco na marcação estavam Araruna, Maidana, Militão, Kal e Gabriel. No meio, Foguete, Paulo Henrique, Vinicius e Shaylon, deixando Murilo solto mais a frente. No gol, Perri foi escalado. Nos primeiros minutos o São Paulo tinha domínio do jogo, com boas trocas de passe, porém, com a forte marcação do rival, o Tricolor não conseguia chegar na área com perigo.
O primeiro bom chute aconteceu aos 11 minutos, de fora da área, com Maidana, mas a bola saiu por cima do gol. No meio do primeiro tempo, o time da casa conseguiu equilibrar o jogo, achando algumas poucas oportunidades de bola parada, mas sem acertar o alvo. Aos 43 minutos, Murilo sobrou sozinho dentro da área, mas foi derrubado com falta, porém, a arbitra mandou o jogo seguir. Com muita marcação e poucas chances, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.
No início do segundo tempo, Paulo Henrique cobrou escanteio na cabeça de Eder Militão. A bola saiu raspando a trave direita! Aos 27 minutos, João Paulo e Pedro Augusto entraram no lugar de Paulo Henrique e Vinicius. Aos 35 minutos, Gabriel foi derrubado na área e dessa vez o pênalti foi assinalado. Shaylon cobrou com segurança e fez 1 a 0 para o São Paulo. Em seguida, André Jardine fez todas substituições permitidas. Entraram Rony, Saraiva, Liziero e Café nos lugares de Militão, Murilo, Gabriel e Araruna.
Com a vitória, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento, marcando nove pontos em três jogos, garantindo assim a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência e também a liderança do Grupo C. No último jogo da primeira fase, o São Paulo vai encarar o Vasco, em Cotia, na terça-feira (14). Antes disso, o compromisso é pelo Paulistão, diante do Bragantino, sábado (11), às 15h.
São Paulo: Perri, Araruna (Ruan Café), Maidana, Militão (Rony), Kal e Gabriel (Liziero); Foguete, Vinicius (Pedro Augusto), Paulo Henrique (João Paulo), Shaylon e Murilo (Saraiva)
Técnico: André Jardine