O técnico Muricy Ramalho ganhou, de uma vez só, dois artilheiros importantes para o duelo decisivo contra o Atlético Nacional-COl na noite desta quarta-feira (26), no Morumbi, válido pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Recuperados, os atacantes Alexandre Pato e Alan Kardec foram as grandes novidades nas atividades desta terça-feira (25) no Centro de Treinamento da Barra Funda – a última antes do confronto com os colombianos.
Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, sofrido na partida de ida após entrada forte do goleiro adversário, no Estádio Atanasio Girardot, o atacante Alan Kardec trabalhou normalmente com o restante do grupo nesta tarde e mostrou que está pronto para ajudar a equipe. Além do camisa 14, o centroavante Alexandre Pato também está liberado pelo Departamento Médico e vai para o jogo.
Durante o clássico contra o Santos (1 x 0), no último final de semana, o camisa 11 sofreu uma pancada no quadril em choque acidental dentro da área adversária e deixou o gramado com dores. No entanto, de domingo (23) para segunda (24), as dores na região diminuíram e o jogador pôde realizar as atividades regenerativas na piscina com os atletas que atuaram no San-São. Nesta terça, após um complemento no REFFIS pela manhã, Pato conseguiu treinar sem restrições e não será problema.
Integrado ao grupo, o jogador renderá mais opções na frente ao técnico. Nas atividades desta terça, que começaram com o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, a dupla pôde disputar o tradicional rachão com os companheiros. A atividade, como de costume, animou o ambiente e arrancou gargalhadas e provocações bem humoradas dos atletas.
Apesar da presença dos goleadores em campo, Rafael Toloi e Michel Bastos roubaram a cena e foram os artilheiros do treino. Com três gols do zagueiro, dois de Denilson e um de Kardec, o time de colete conseguiu uma impressionante virada e venceu por 6 a 5, na ‘prorrogação’. Michel Bastos (3), Luis Fabiano e Ademilson marcaram os tentos da equipe capitaneada pelo goleiro Rogério Ceni. O Presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, o Vice-Presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o Diretor de Futebol, Rubens Moreno, foram convidados pelos jogadores e posaram para a foto do time vencedor.
Derrotado por 1 a 0 na partida de ida da semifinal, em Medellín, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para chegar na decisão da Copa Sul-Americana. Se devolver o placar de ida, o finalista será decidido nos pênaltis. Por isso, é importante para o Tricolor poder contar com os goleadores. Com nove gols, Alexandre Pato é o artilheiro do time são-paulino no Campeonato Brasileiro deste ano. Kardec também balançou as redes nove vezes na competição nacional, mas uma foi pelo seu ex-clube, o Palmeiras.