O São Paulo treinou na manhã desta terça-feira (22), no CT da Barra Funda, e viajará nesta tarde para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Libertad-PAR a partir das 21h30 de quarta-feira (23), pela terceira rodada do Grupo D da CONMEBOL Libertadores.
Após o aquecimento, o técnico Luis Zubeldía separou um grupo de jogadores para um trabalho tático posicional e de bolas paradas. Deste grupo sairão os atletas que iniciarão a partida.
No gramado ao lado, os demais atletas participaram de um trabalho de posse de bola seguido de uma sequência de jogos em espaço reduzido.
O meia-atacante Lucas, em recuperação de trauma no joelho direito, foi ao gramado para dar sequência aos trabalhos com a fisioterapia. O zagueiro Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda), o volante Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), o meia Oscar (lesão na região posterior da coxa esquerda) e o atacante Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) permaneceram na parte interna para tratamento e exercícios específicos.
O volante Luiz Gustavo esteve no CT da Barra Funda acompanhando as atividades. Após passar por retorno médico, o atleta segue em repouso e cumprindo o protocolo de recuperação de tromboembolismo pulmonar.
Já o atacante Calleri passará, na manhã de quarta-feira (23), por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.