O São Paulo encerrou na manhã desta quarta-feira (6), no CT da Barra Funda, a preparação para o duelo com a Universidad Católica que será disputado nesta quinta (7), às 21h30, no Morumbi, válido pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Após o aquecimento, o técnico Rogério Ceni iniciou o trabalho com uma atividade técnica. Na sequência, comandou um trabalho coletivo, de 11 contra 11, com ajustes táticos. Houve ainda um complemento para aperfeiçoamento de bola parada.
O volante Talles Costa, recuperado de entorse no tornozelo direito, e o atacante Nikão, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, trabalharam novamente com o restante do grupo durante toda a atividade, assim como o atacante Marcos Guilherme, que aprimora a forma física à espera da abertura do período de inscrições.
O volante Andrés Colorado, que se recupera de lesão no reto femoral direito, seguiu a transição com a preparação física com atividades no gramado.
Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e o atacante Alisson (entorse no joelho direito) seguem com exercícios leves no campo sob a supervisão da fisioterapia.
No duelo de ida, no Chile, o São Paulo venceu os chilenos por 4 a 2 com gols de Luciano (2), Reinaldo e Calleri e, desta forma, ganhou o direito de atuar pelo empate no Estádio Cícero Pompeu de Toledo para seguir em busca do bicampeonato – ergueu o troféu da competição em 2012.
O vencedor do confronto enfrentará Ceará ou The Strongest, da Bolívia, nas quartas de final do torneio sul-americano.