O Tricolor fez as pazes com o gol e venceu a primeira partida em 2018! Na noite desta quarta-feira (24), Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o São Paulo bateu o Mirassol por 2 a 0 em duelo pela terceira rodada e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Paulista.
Diego Souza, que estreou entre os titulares, deixou a sua marca pela primeira vez e balançou as redes para abrir o caminho para o importante resultado positivo no interior paulista. Depois, já nos instantes finais em um rápido contragolpe, Marcos Guilherme fechou o placar.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B, agora com quatro pontos. Agora, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians pela frente: na tarde do próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela quarta rodada.
Para encarar o clube do interior, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Petros, Jucilei e Shaylon; Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner. Já o adversário atuou com Fernando Leal; Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e William Simões; Wellington Reis, Dalberto, Paulinho e Xuxa; Alison e Rodolfo.
Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor teve uma postura dominante no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Com Diego Souza na referência da grande área, Marcos Guilherme pela direita, Brenner pela esquerda e Shaylon pelo meio, além do apoio de Petros que chegou com boa participação vindo de trás, o São Paulo ficou mais tempo no campo de ataque e por pouco não balançou as redes antes do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Mirassol reagiu e equilibrou as ações do jogo. Ainda assim, o time são-paulino seguiu mais presente no campo de ataque e criou inúmeras situações de gol. Shaylon, que entrava na área constantemente para tentar surpreender, assustou os anfitriões em duas boas investidas.
Para dar mais mobilidade ao ataque, Dorival promoveu três alterações no decorrer do jogo: Lucas Fernandes, Caíque e Paulinho entraram nos lugares de Petros, Brenner e Shaylon. Os três deram trabalho aos defensores rivais e ajudaram na construção da importante vitória fora de casa.
Aos 38 minutos, Paulinho acionou Éder Militão pela direita. O defensor cruzou e Diego Souza tentou duas vezes para balançar as redes: na primeira finalização, foi travado pelo rival. Na segunda, com oportunismo, o centroavante mandou para o fundo do barbante! 1 a 0 e muita comemoração dos atletas, que correram para abraçar o camisa 9.
O gol deu mais confiança ao Tricolor, que em um rápido contra-ataque anotou o segundo gol e fechou o placar no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia: aos 44 minutos, Marcos Guilherme arrancou com a bola e rolou para Lucas Fernandes na ponta esquerda. O meia ajeitou e devolveu na medida para o camisa 23, que bateu no canto, com categoria, para decretar o triunfo são-paulino por 2 a 0!
Assim que a bola parou de rolar, os jogadores se abraçaram e celebraram o importante resultado no estadual. Agora, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians pela frente: na tarde do próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela quarta rodada.