O São Paulo estreou na Copinha com uma vitória sobre o Porto Velho EC na noite desta quarta-feira (04). Em Marília, os garotos #MadeInCotia superaram o rival por 3 a 0, gols feitos por Belém, Talles Wander e Negrucci.
O Tricolor começou a competição sem poder contar com Brian (lesão no joelho) e Patryck (convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria). Além deles, quatro atletas não puderam ser relacionados para a estreia: Azeez (indisposição estomacal), Andrade (amigdalite), João Adriano (entorse tornozelo direito) e João Gabriel (dores na coxa).
Sob forte chuva, o jogo começou com poucas oportunidades. A primeira tentativa são-paulina veio após o cruzamento da direita, mas o goleiro impediu o gol de cabeça de Talles Wander. Com 25, Maioli fez boa jogada e passou para Vinicius. O capitão do Tricolor finalizou de longe, e a zaga mandou pela linha de fundo.
O zagueiro Ythallo, em cabeceio aos 32 minutos, por pouco não abriu o placar. Outra grande oportunidade saiu pouco depois, com Newerton, em chute forte de fora da área espalmado pelo goleiro, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Porém, logo no reinício da partida, o Tricolor abriu o placar. Pedrinho cobrou escanteio e Belém, de cabeça, fez o gol. A vantagem deu tranquilidade aos tricolores, que passaram a incomodar mais o rival. Ythallo fez lindo passe da defesa, Newerton recebeu e finalizou, o goleiro colocou para escanteio. Pouco depois, Luís Felipe lançou na área, o goleiro deixou a bola escapar e Talles Wander empurrou para as redes.
Mesmo com o jogo controlado, a equipe #MadeInCotia fez mais um gol para definir o placar. Negrucci, que substituiu Vinicius aos 15 minutos da segunda etapa, cobrou falta com perfeição. O lance acertou a trave esquerda e entrou nas redes, sem chance de defesa para o goleiro.
Seguindo em busca do pentacampeonato da competição, os são-paulinos voltam a campo no sábado (07) para enfrentar o CS Paraibano (PB) em partida às 21h45, novamente no estádio Bento Sampaio de Abreu, em Marília.
São Paulo: Leandro; Kaiky Carvalho (Rafael Luiz, 34min/2ºT), Ythallo, Belém e Luís Felipe (Mateus Amaral, 21min/2ºT); Vinicius (Negrucci, 15min/2ºT), Léo Silva (Palmberg, 34min/2ºT), Pedrinho (Luiz Henrique, 15min/2ºT), Newerton (Brito, 21min/2ºT), Maioli e Talles Wander
Técnico: Belletti