Buscando o terceiro título consecutivo da Copa Brasil de Futebol Infantil, o São Paulo Futebol Clube estreou na noite da última quinta-feira (15), em Votorantim, diante do Atlético Mineiro. Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0.
No estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, no interior paulista, o tricolor levou o primeiro gol logo aos seis minutos. Apesar de lutar para empatar, com diversos bons lances do atacante Brenner, que chegou a carimbar o travessão no início do segundo tempo, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0, sendo que o gol saiu nos acréscimos, aos 32 minutos.
O Tricolor jogava sem Gilson desde os 11 minutos do tempo complementar, por expulsão. O Galo também teve um jogador expulso, porém, nos instantes finais da partida.
A competição visa preparar os jovens talentos para competições e dar oportunidades aos técnicos de formarem melhores times. Desta forma, as substituições são ilimitadas, dando mais dinâmica. Os jogos são divididos em dois tempos de 30 minutos.
Pelo Grupo A da competição sub-15, que ainda tem a seleção local de Votorantim e o Coritiba, que se enfrentam nesta sexta-feira, o tricolor voltará a campo no sábado (17), contra os anfitriões, às 16h.