O São Paulo fez na manhã deste sábado (17), no Centro de Treinamento da Barra Funda, seu primeiro e único treinamento de olho no clássico com o Palmeiras, que acontece neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o empate por 0 a 0 com o Nacional-URU, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quinta-feira, em Montevidéu, a delegação são-paulina desembarcou no Brasil na madrugada de sexta e teve o dia para descanso.
Os jogadores se reapresentaram nesta manhã e começaram o dia de trabalho com um aquecimento no gramado, comandado pela preparação física. Na sequência, o elenco realizou duas atividades, sendo uma técnica e outra tática, além de ajustes de bolas paradas.
O Choque-Rei deste domingo reúne o quarto e o quinto colocados do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Palmeiras estão empatados com 38 pontos, mas o arquirrival está na frente por ter um saldo de 11 contra 9 do Tricolor.
Com a suspensão de Luis Zubeldía pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor será comandado pelo auxiliar técnico Maxi Cuberas. Ele comanda a equipe pela terceira vez. Maxi esteve à frente do time na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia e no empate por 2 a 2 com o Botafogo, ambos no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro.