Calendário 5/10/2007 - 00:00


A temporada de 2007 tem sido muito positiva para o São Paulo no que diz respeito a rivalidade com os outros três grandes clubes do estado.


Isso porque neste ano o clube ainda não saiu derrotado em nenhum clássico disputado, independentemente da competição: foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates.


O primeiro clássico do ano foi contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor venceu por 3 a 1 no Morumbi, com gols de Lenilson, Rogério Ceni e Leandro.


O Santos foi o segundo rival do Tricolor. Também pelo Campeonato Paulista, empate por 1 a 1 com a equipe da baixada na Vila Belmiro. Ilsinho, atualmente na Ucrânia, fez o gol são-paulino.


O último grande a ser enfrentado no Paulistão foi o Palmeiras. E o São Paulo conseguiu mais uma vitória. Jogando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho venceu por 3 a 1, com gols de Borges, Rogério Ceni e Richarlyson.


No Campeonato Brasileiro o São Paulo já disputou quatro clássicos. No primeiro deles, empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Morumbi.


Na segunda partida contra um arqui-rival, o Tricolor bateu o Santos por 2 a 0 em plena Vila Belmiro. Aloísio e Dagoberto fizeram os gols da equipe.


No clássico seguinte, empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Morumbi. Novamente Dagoberto foi o responsável pelo gol da equipe.


Já no segundo turno do Brasileiro o São Paulo foi ao Parque Antarctica e venceu o Palmeiras por 1 a 0. Jorge Wagner fez o gol dos visitantes.


Derrotado no primeiro turno, o Santos veio ao Morumbi para dar o troco, mas o São Paulo novamente levou a melhor. Vitória por 2 a 1 no Morumbi, com direito a um golaço de Breno e outro de Borges.


O último clássico do ano será disputado neste final de semana, quando o Tricolor enfrenta o Corinthians, no Morumbi. É a chance de fechar o ano sem derrota para os três grandes rivais do estado.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário