Na manhã deste sábado (8), o São Paulo realizou o último treinamento antes de encarar o Independiente, da Argentina, pela quinta e decisiva rodada da primeira fase da Copa RS, no domingo, às 18h30, no Complexo da PUC. O Tricolor precisa pontuar na partida para avançar às quartas de final.
O São Paulo foi o time que descansou na quarta rodada pelo Grupo B. Ao término dos jogos, com a derrota do Flamengo para o Independiente e o empate do Cruzeiro diante do Nacional, os comandados de Orlando Ribeiro dependem só das próprias forças para continuar na competição.
O Cruzeiro, atual líder do Grupo B com 7 pontos, não atua na última rodada, e já está classificado. Dos times que entram em campo para a decisão da segunda vaga, o São Paulo está na segunda colocação com seis pontos, podendo se garantir com um empate ou vitória diante do Independiente. Em caso de derrota, passam os argentinos, que chegarão aos 7 pontos. Flamengo e Nacional duelam, mas já sem chances de avançar.
Para a “decisão” com os argentinos, o São Paulo terá pelo menos uma modificação. Sem poder contar com o zagueiro Fasson, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Orlando Ribeiro testou opções no treinamento desta manhã, realizado no CT Hélio Dourado, da base do Grêmio. O comandante treinou situações de jogo e bolas paradas. A tarde, os atletas fazer recuperação, descansam e ficam concentrados para a partida.
São Paulo e Independiente se enfrentam neste domingo, dia 9 de dezembro, às 18h30, no Complexo da PUC/RS, com entrada franca aos torcedores e transmissão SporTV.