O São Paulo fez na manhã deste sábado (09) o último treinamento antes do próximo compromisso na temporada. Neste domingo, a equipe vai a Sorocaba enfrentar o São Bento pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado, o time enfrenta o rival de olho no primeiro lugar do grupo, o que dá ao Tricolor a vantagem de disputar as quartas de final do Estadual em casa.
Patón comandou um trabalho tático intenso, que confirmou a intenção do treinador de utilizar uma equipe bem diferente da que vinha atuando nos jogos anteriores. Na sexta-feira, o argentino havia feito o primeiro treino demonstrando que a equipe seria diferente no jogo deste domingo.
Hoje, o treinador fez uma mudança em relação ao trabalho anterior: Lucão atuou na zaga no lugar de Maicon. O restante da equipe se manteve, formando o time com Denis; Caramelo, Lugano, Lucão e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Daniel, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Assim, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Hudson, João Schmidt, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Kelvin, além de Calleri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no estadual, devem ser preservados no jogo de amanhã.
A atividade do sábado, além de reforçar a equipe que deve jogar contra o São Bento, teve como foco posicionamento e bolas paradas. Bauza trabalhou muito jogadas ofensivas e defensivas, exigiu dos cobradores de faltas e escanteios e também fez um bom tempo de finalização com os jogadores.
O Tricolor soma 22 pontos e ocupa a segunda posição no grupo C do Campeonato Paulista, a dois pontos do líder da chave, o Audax. Depois desse jogo, a equipe volta a pensar na Libertadores da América: Após encarar o São Bento, o time são-paulino retomará o foco na Libertadores da América: receberá o River Plate-ARG na quarta-feira (13).