Em agosto de 2019, seis meses após retomar o projeto do Futebol Feminino, o São Paulo comemorava seu primeiro título nacional e acesso para a Série A1 de 2020. Neste domingo (8), o Tricolor disputará a primeira partida da semifinal da elite do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí Kindermann, na Arena Barueri, às 18h, com transmissão do Twitter oficial da competição, o @BrFeminino. Entre os quatro melhores times do país, o time do Morumbi busca sair com alguma vantagem do jogo em casa, para trazer a classificação de Florianópolis, na próxima semana, e mais uma vez se destacar em cenário nacional.
O caminho até às semifinais não foi fácil. Das 15 rodadas da primeira fase, o Tricolor precisou de 13 para confirmar sua vaga nas quartas de final do torneio. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas no total, em disputa bastante acirrada, que deixaram o São Paulo oscilando entre a quarta e a décima primeira posição na tabela durante a fase classificatória, por fim, se qualificando com a sétima melhor campanha. Com isso, encarou o Santos, segundo colocado geral.
Depois de empatar em 0 a 0 no Morumbi, em boa partida, com chances desperdiçadas e bolas na trave, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Jaqueline e Thais Regina, na Arena Barueri, e carimbou a passagem para as semifinais. O palco que era a casa do visitante, será a casa Tricolor neste domingo, e com promessa de outro jogo cheio de emoções.
Na primeira fase, o São Paulo visitou o Kindermann em Caçador, Santa Catarina. A partida foi bastante equilibrada, do começo ao fim. Gislaine abriu o placar para o Tricolor nos minutos finais, porém, quando a vitória parecia certa, foi marcado um pênalti para o time da casa, já nos acréscimos, deixando tudo igual, 1 a 1. Passadas oito rodadas desde então, os técnicos tem pouco para esconderem ou surpreender o adversário, deixando a decisão para dentro das quatro linhas, buscando sempre o melhor de cada atleta.
“Expectativa de mais dois grandes jogos nestas semifinais. O time do Kindermann nos gerou extrema dificuldade na fase de grupos, agora será ainda mais difícil por ser mata-mata, já nos conhecerem melhor e nós as conhecermos. Espero que o São Paulo consiga impor um bom ritmo de jogo e sair com alguma vantagem de Barueri, para poder trabalhar na semana, traçar uma estratégia para o jogo de volta na Ressacada e seguirmos na competição”, disse Lucas Piccinato.
Para o primeiro confronto, o comandante não poderá contar com Giovana, que foi expulsa diante do Santos, cumprindo suspensão automática. O jogo de volta está marcado para 14 de novembro, às 14h, na Ressacada, em Florianópolis, com transmissão da TV Bandeirantes.