Em mais um desafio no Campeonato Brasileiro 2016, o São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo, no Morumbi, para encarar o Coritiba. O Tricolor castigou o goleiro Wilson e dominou o jogo em relação a posse de bola e chances, mas não conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0. A equipe só volta a jogar em 07 de setembro, quando joga o Choque-Rei, na casa do rival.
Sem poder contar com o lateral-direito Bruno (estiramento muscular na coxa), o técnico Ricardo Gomes escalou Buffarini e mexeu também no meio-campo. João Schmidt ficou como opção no banco, dando lugar a Michel Bastos na frente. Kelvin, Cueva e Chavez completaram o ataque tricolor.
Aos nove minutos, Michel Bastos assustou o goleiro rival pela primeira vez. O meia avançou e chutou rasteiro, da esquerda, mas o lance ficou nas mãos de Wilson. Minutos depois, foi Kelvin que tentou o gol em uma jogada muito parecida, mas novamente o goleiro apareceu.
Com calma, o Tricolor tentava o gol e não sofreu sustos. Aos 21, a melhor chance até o momento. Chavez rolou para Cueva, bem posicionado na frente do gol, e o peruano chutou cruzado, mas pra fora! E o Tricolor só não abriu o placar por conta do acaso, aos 27 minutos. Mena cruzou com perfeição para Chavez, que se jogou para finalizar, mas o lance saiu alto demais. Que chance!
Chavez seguiu incomodando os zagueiros do rival. Ele ganhou do marcador, e no meio de dois defensores chutou rasteiro, mas à esquerda do gol. E veio com ele a chance mais clara da primeira etapa, quando Cueva roubou a bola e cruzou para a área. O argentinou finalizou na frente do goleiro, que conseguiu desviar. Incrível! Mesmo com mais chances de gol, o Tricolor terminou o primeiro tempo sem marcar.
Logo nos primeiros minutos, Chavez voltou a aparecer, agora com chute de fora da área que Wilson desviou em escanteio. Aos 15, ele arrematou de fora com uma bomba que passou muito perto, mas saiu rente à trave! Em seguida, Ricardo Gomes mudou o time, tirando Michel Bastos e promovendo a entrada do jovem Luiz Araújo.
E olha ele de novo aí aos 20 minutos! Luiz Araújo fez o cruzamento e o atacante cabeceou muito bem, o goleiro espalmou em escanteio! Mais um garoto da base são-paulina entrou aos 27 minutos: Pedro, que substituiu Kelvin. No minuto seguinte, Luiz Araújo chutou cruzado e o goleiro conseguiu desviar. Com 32 minutos, Thiago Mendes não marcou por muito pouco! Ele chutou rasteiro e o goleiro desviou! Luiz Araújo ainda teve chance com chute cruzado alto, mas o jogo terminou sem gols.
O São Paulo soma 28 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se mantém na 11ª colocação no torneio. O time volta a jogar no dia 07 de setembro, quando visita o Palmeiras, pela 23ª rodada da competição nacional.