O time Sub-17 do São Paulo estreou na Taça BH na manhã deste domingo (10), na cidade de Muriaé. O Tricolor começou muito bem, abriu o placar com Rodrigo Nestor e terminou o primeiro tempo vencendo após o goleiro Thiago defender um pênalti. A equipe sofreu a virada no segundo tempo, mas conseguiu o empate com um golaço de falta de Gabriel Sara, que determinou o placar em 2 a 2.
Nos primeiros dez minutos, Marquinhos infernizou a defesa do Flamengo pela ponta direita. Aos 15 minutos, Danilo recebeu no meio, arriscou chute frontal e deu trabalho ao goleiro, que conseguiu defender, a primeira grande chance do Tricolor na partida.
A partir daí, o Flamengo assustou em alguns lances de perigo, mas quem abriu o placar foram os são-paulinos. Em linda jogada pelo meio de campo, numa troca de passes envolvente, a bola ficou com Rodrigo Nestor e o volante tocou com categoria na saída do goleiro. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, mas nosso goleiro Thiago defendeu! Na sequência, Marquinhos recebeu na frente e chutou cruzado, porém, o goleiro defendeu. Fim do primeiro tempo.
No retorno do jogo, o Flamengo conseguiu o empate em jogada rápida pela esquerda, que terminou com a finalização no meio da área. Em seguida, Rodrigo Nestor respondeu com um chute de longe, que passou com perigo à esquerda do gol. O técnico Orlando Ribeiro promoveu, então, a primeira mudança na equipe, promovendo a entrada de Marcos Antônio no lugar de Tuta.
Aos nove minutos, um lindo lance do lateral Weverson, que chutou de três dedos, mas o goleiro conseguiu segurar. Aos 18, mais duas mudanças no Tricolor: entraram Cássio e Fabinho nos lugares de Rodrigo Nestor e Igor. Aos 26, quase saiu o segundo são-paulino depois que Fabinho roubou a bola e deixou com Danilo. O atacante invadiu a área e arrematou, mas o goleiro conseguiu espalmar.
Perigoso nos contra-ataques, o Tricolor sofreu o segundo gol aos 28 minutos, mas não desistiu de buscar o resultado. Marquinhos fez a jogada e foi derrubado a um passo da área. Gabriel Sara fez a cobrança perfeita no canto direito do goleiro, empatando a partida.
Logo após o gol, mais três mudanças no São Paulo: foram a campo Helio, Gabriel e Brenner nos lugares de Gabriel Sara, Danilo e Luan, mas o placar não mudou mais. A equipe volta a atuar pela competição na terça-feira (12), quando enfrenta o Porto Vitória (ES) às 18h.
São Paulo: Thiago; Tuta (Marcos Antônio, 5min/2ºT), Diego, Eduardo Kau e Weverson; Rodrigo Nestor (Cássio, 18min/2ºT), Luan (Brenner, 37min/2ºT), Gabriel Sara (Helio, 36min/2ºT), Igor (Fabinho, 18min/2ºT), Danilo (Gabriel, 37min/2ºT) e Marquinhos
Técnico: Orlando Ribeiro